A existência espiritual

Muitas pessoas fazem diferença entre vida física e vida espiritual. A vida espiritual é uma existência de consciência. A presença do ser no seu dia a dia é o que determina a força e o poder da sua manifestação espiritual.

Ter coisas materiais não determina materialismo. O que o determina é o apego desmesurado com os bens.

Muitas pessoas, no entanto, buscam a felicidade através dos bens materiais. Bens materiais como foco não trazem felicidade, trazem preocupação, medo e solidão. As pessoas que vivem por conta deles não têm tempo para serem felizes, elas vivem procurando uma forma de se proteger contra aqueles que pensam igual a elas, mas que ainda não atingiram o seu patamar.

Prosperidade nada tem a ver com ser rico. Aquele que é próspero tem o que precisa para ser feliz, na hora certa e no momento certo.

Prosperidade é uma força que criamos ao redor de nós, que como um imã chama as forças e o poder que nos traz vida, felicidade e abundância.

Abundância é fartura. Trabalhar dentro de si a arte da renúncia para dar espaço para que se manifeste em nossas vidas aquilo que tem que se manifestar para sermos completos.

Olhar para o próximo com amor e perceber nele aquilo que lhe falta. Nos lugares que freqüento, quando chego sou sempre recebido com amor. Não por que eu dê algo de material para as pessoas, mas por que eu as trato com amor.

Olhar o ser humano como uma força além daquilo que nos aparece. Olhar com profundidade, sem medo. As pessoas reagem com alegria quando percebem que olhamos para elas sem intenção. O que nos afasta dos outros é o mau hábito de nos olhar como se fossemos objeto de provisão dos outros.

Nós seres humanos somos como duendes. Servindo uns aos outros alcançamos aquilo que nos falta. Estendendo a mão para o próximo, receberemos de outro próximo, acolhidos pelo poder do universo que tudo prove.