OS PÁSSAROS E O HOMEM

 
ONTEM à noite, avisada por uma amiga fiquei atenta a um programa que ia passar na TV Globo com a recomendação de não deixar de ver. Era sobre pássaros e bichos.
 
Vi os pássaros ontem, bem tarde. Um deslumbramento. Mas, mais que isso, como eles tem esta força e organização. Uma obra de Deus que os homens não conseguiram destruir.
Já aqui na TERRA, na calçada ao nosso lado, ou mais perto que se possa pensar, estamos próximo ou junto ao homem atual, cujo cérebro e hormônios estão em retrocesso animalesco.
Comparei o HOMEM com os pássaros, aqueles mostrados ontem e só consegui tirar uma conclusão _ o bicho homem está em retrocesso na evolução natural de que todos somos estimulados diariamente. O homem que tem o físico forte parece que assim foi feito para proteger a prole e a espécie humana. Mas não se dá assim.
 
Estou muito abalada quando vi que o crime cometido pelo jogador durou muito noticiário e nenhuma atuação dos demais homens da sociedade e das profissões que podem usar sua autoridade para melhorar o desempenho do homem como homem, como espécie humana.
 
Senti um abalo pois pensei que era coisa só de reportagem, sensacionalismo. Mas não, foi verdade o crime praticado contra uma mulher . O abalo não me faz pensar, apenas me perco. E vendo aqueles pássaros em formação vencendo distâncias, simplesmente preservando a beleza que eles são, e saindo vencedores na sua missão!!!
 
E o homem, o que é o homem? Para que ele serve? O homem está perdido em elucubrações culturais ou, não sabe de si mesmo, ao contrário, descrente ou ausente de tudo, está solto sem função humana e social.?
 
Estou abalada sabendo agora, que a ELISA namorada do jogador foi realmente  enforcada e cortada em pedaços e dada aos cães tão violentos quantos os donos. Um policial, e mais  um amigo fiel ao criminoso fizeram o que fizeram só para cumprir o desejo do jogador.
 
09/03/2013