SALVE-SE QUEM PUDER...

O Presidente da Comissão do Direitos Humanos responde no Supremo Tribunal Federal por estelionato, acrescido de procedimento por posições contrárias às minorias. O Presidente da Comissão de Finanças, mesmamente, está submetido a processo por estelionato.

São as notícias que se colhem a todo instante na grande imprensa.

Volta a velha fábula das raposas e galinhas, aquelas tomando conta destas, fazendo de nós espectadores da própria sorte sem condições de reagir.

Por quê?

Fizeram um grande bolo, os políticos, do qual todos participam, cada um tira seu naco, orquestrado por mentes caudilhescas e salvacionistas, pragas da história da humanidade, com recenticidade de incidência na América Latina.

Estamos reféns de sistema concentrador. O que chamam de base aliada nada mais é que consciências alinhadas sob troca de cargos comissionados, estatais, criação de ministérios para arregimentar votos (o último das micro empresas), com altos custos, o “cala boca” que desfaz qualquer oposição.

Não há mais oposição, somente a grande imprensa denuncia os escândalos continuados cuja memória é varrida para baixo do tapete, somente para citar um, de muitas fotos de fausto e festas; Delta.

O único que quis se apresentar para disputar a Presidência da República em 2014, e mostra esse interesse, Eduardo Campos do PSB, seria uma ameça, vociferaram intestinamente os "comedores do bolo". Ele está sendo sitiado pelas “raposas” velhas que não abandonam o palco. E deflagaram em razão de seu não alinhamento campanha presidencial que está nas ruas.

O “bolo” serve a todos e neutraliza tudo.

Esse fermento usado todos conhecem.

Para nós o “bolo” tira a melhor possibilidade democrática, alternância partidária. Não existem mais partidos, discussão de ideias e outras políticas de avanço para a educação e seguimentos, investimentos, escoamento de riquezas por ferrovias, portos, etc. Só interesse pessoal de hegemonização de poder se destaca.

Isto deu no que deu, Mensalão e o sistema de mazelas em que vivemos. Cada um quer seu pedaço, e vão conseguindo, a mente maquiavélica que nasceu em Florença, embora servindo a ignaros está dando certo, meios justificando fins.

Salve-se quem puder....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 09/03/2013
Reeditado em 09/03/2013
Código do texto: T4179722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.