Back to Mobral?Eu?

De repente, não mais que de repente, descobri que em cinco anos desaprendi algo que fiz durante quase toda a minha vida!E Bill Gates, você é responsável e deveria me reensinar. Tenho o cérebro que é uma sopa de letrinhas e morreria facilmente da síndrome da abstinência do vicio de escrever,mas lamentavelmente, se me faltar um computador,um teclado, não saberia mais como fazê-lo.Teria talvez que convocar novamente meu pai com a sua paciência,para outra vez segurar na minha mão e conduzi-la gentilmente sobre o papel...E o que ouviria dele?O costumeiro "Mas minha santa, minha santa, como isso foi acontecer"?Não sei mais usar lápis e papel. Minhas mãos travaram. O lápis empacou,o papel tronou-se áspero,sabe-se lá o que aconteceu!Articulações enferrujadas e minhas palavras que corriam como arabescos livres, leves e soltas sobre o papel, agora sentem preguiça de ir. Garatujas, arremedos do que antes fazia convites de casamentos, cartões do Dia da Mães e afins... Perdi, para desgosto meu ,o "Cali" que fazia bela minha escrita e fiquei apenas com a grafia.Sem modelo,sem curvas, rabiscos,apenas...E ainda tenho muito a agradecer que não me deixei contaminar pelo “internetês” onde palavras inteiras se transformaram em duas ou três letras...Onde o “k” indelicadamente, sem nenhuma cortesia, roubou os lugares do “C” e do “A ”o que na vida foi tudo de bom, passou a ser simplesmente TDB e por aí vai!!!Por isso, por motivo de realfabetização convencional, retiro-me, ainda que momentaneamente, da tecnologia dos celulares, da internet e seus teclados. E parafraseando o nosso amigo que se foi,deixo a era digital para voltar na história!Na história dos que ainda escrevem bilhetinhos e cartas, em vez de nos bombardear com torpedos e emails. Volto a usar a velha forma de registrar meus sentimentos. Calo o Word para voltar a falar,deixo o bloco de notas digital e volto a anotar.Nos cadernos, cadernetas nos guardanapos de bar...Não quero ser escritora de "One note só"Preciso promover a paz e a harmonia entre a caneta e o papel e dos dois com a minha mão!Volto assim que reaprender a pôr os pingos nos ii's!