Corrida de um Homem Só

Estranha sensação de ser passado pra trás na corrida de um homem só. Sair todo dia numa rotina abre os olhos da gente pra tanta coisa... Mas não tô dizendo que a rotina robocop é algo interessante, se puder te reinventa sempre que puder, a vida é longa demais (ou seria curta?) pra só uma camisa da tua banda favorita, pra um único sorriso dado pra pessoa que se tá afim de ver, pro reflexo do teu olhar cansado na imensidão negra de um laptop/tablet/celular em descanso enquanto tu descansas com a cabeça sobre o peso do mundo.

Ainda sigo o mantra que meus pés pregam quando ando só pelas ruas, desafio também a lei divina de ouvir música no celular (ah, essa violência...) durante essa caminhada. Ainda acredito nesse tipo de reflexão, de yoga mental em que você pode dar xeque mate em todos os seus problemas até o Hard Drive do teu coração/mente te trazer pr'essa suposta realidade (pode ser tão virtual, quanto teu perfil no Facebook ou twitter, ou tão real quanto o design aerodinâmico do teu cabelo quando acorda).

Apesar de tudo isso, deve haver algo que te emocione no teu dia-a-dia, complicado e imprevisível é se trancar com o tédio (a cólica-spleen do romantismo atual) e tentar encarar o espelho esperando a solução pra quaisquer desavenças. Deixa essa onda longe da praia. OK, fui bem Dr. Auto Estima, mas fatos a parte, ainda tem esperança do lado de fora da tua porta. Vai atrás dela, mas não se perde nas entrelinhas da vida que um fim de tarde pode proporcionar, saiba que sedução nem sempre rima com amor.