Dia da Mulher?

- Feliz Dia da Mulher Louise!

- Ai Tunico, obrigada pela lembrança.

- Tenho um presente pra ti?

- É? O que é?

- Aquilo que eu faço de melhor!

- O que é?

- Ora, "o que é". "Aquilo" amor!

- É "aquilo" que eu tô pensando?

- Ora, que outro "aquilo" pode ser? Vamos aproveitar que é sexta e que o Toninho Júnior tá no colégio...

- Ah amor, coisa mais sem graça.

- Como assim!?!?

- Isso não é presente. Isso eu já ganho todo o dia, até tô enjoada.

- Enjoada? Eu estou enjoando você? Eu, teu marido que te ama?

- Antônio Bacamarte, para de se fazer de inseguro pra me chantagear emocionalmente. Não vai colar. Coisa mais idiota, mas machista, achar que "aquilo" é presente que se dê num dia como esse. E um baita presente de grego ainda por cima, tá só pensando é no teu tesão. Lembra daquela canção da Rita Lee: "Sexo frágil não foge á luta, e nem só de cama vive a mulher..."

- !?!?!?

- Isso mesmo, não fica me olhando com essa cara de abobado. Dia Internacional da Mulher Antônio Bacamarte, lembra? As lutas das russas na Revolução de Outubro, as operárias americanas queimadas na fábrica. Lembra? E tu vem com essa coisa mais sem noção e sem graça. Ah vá, ainda mais sendo escritor de crônicas. Podia ser mais... consciente e sensível né amor.

- !?!?

- E garanto que comprou uma comidinha legal... pra mim fazer! É ou não é?

- Sim. Quer dizer, você cozinha divinamente "pra nós" amor...

- Ah não, nem vai me convidar pra ir num restaurante? Tô decepcionada contigo Antônio Bacamarte.

- Eu não gosto que tu me chame assim, tão formalmente, tu sabe.

- Mas informalmente eu chamo o Tunico, aquele que tem carinho, sensibilidade, educação, criatividade...

- Tá chata. Eu tava só brincando. Eu vou te levar pra comprar aquela roupa que tu gostou, ir almoçar fora e aqui está: o livro dos contos do Edgar Alan Poe que tu tanto queria.

- Ai, Tunico, meu amor!! Obrigado querido!

- Ãh, obrigado... Bobinha que tu é. Obrigado coisa nenhuma...

- "Tu só pensa naquilo" mesmo. Abobado!

(Era isso meus caros 23 fiéis leitores e 35 de uma passadinha de vez em quando. Um baita dia Internacional da Mulher para todas as minhas leitoras, em especial para:

Simone Moreira (e pra todas as gurias da Corte de de Gorobixaba), Helena Terrível, Mariângela Padilha, Borboleta Azul, Zeni Silveira, Luzia Ditzz, Beatriz Cruz, Dora estrela, Kathleen Lessa, Cely Santavicca, Cilmara Cilssy, Christinny Olivier, Maria Luiza Bremide, HLuna, Nana Okida, Zemary, MVA Marlene, Simone Lobo, Neusa Pinto Nissen, Beth Joy, Gilvania do Monte e Neide Azevedo, pelos simpáticos comentários em eu textos.)

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 08/03/2013
Reeditado em 08/03/2013
Código do texto: T4178551
Classificação de conteúdo: seguro