DO JÚNIOR EM DIREITO !

A tarde já se fazia diferente entre as demais...

Sorrisos e abraços afloravam em todas as direções – de familiares, amigos ao sabor eufórico da criançada que já contava as horas no belo entardecer !

“ Guenta coração ! …

Ao longe, a gente podia divisar o ballet de gaivotas em voos rasantes, embaladas em brisas suaves que se desenhavam às margens da baía de Guajará ...

Momentos singulares já eram passados e todos, agora, se convergiam ao salão nobre .

Era tudo pai d'égua – um festival de luzes e cores !

…..............................................................................................

Os pais, Raimundo Santos e Bela com as cinco filhas, já graduadas pela UNAMA, orquestravam as belas sinfonias naquela memorável noite ….

Bem, a hora chega à sombra de uma calorosa recepção !

O cerimonial esboça o roteiro e, o pai, honrado por Deus, familiares e amigos, pelo fechar do ciclo - agora em seu caçula - O JÚNIOR - diplomado em Direito e já aprovado na OAB -, faz, então, o uso da palavra, pontuando fatos, estabelecendo paralelos, agregando ensinamentos jurídicos, ( também advogado ), e narrando toda uma história de vida - e à maestria de Valdo Pinheiro, descortina -se uma singular coreografia, sinalizando os primeiros passos da caminhada de Júnior em quadros e fotos, arrebentando corações !

Emoção pra valer !!!

E aí, o meu interior explode em emoção numa revirada ao passado ao ouvir o “ alô, papai, alô mamãe, ponha a vitrola pra tocar …, pode soltar foguetes que eu passei no vestibular ...” - lembranças do quase-ontem !

Respirei profundo para conter as lágrimas !

…..............................................................................................

Confesso que, em minha retrospectiva, assisti, outra vez, o meu filme vivencial à Universidade Federal do Pará – e, de frente, me encontrei em 1972 às 15 h 00 com a mocidade da Assembleia de Deus em Abaetetuba em explosão de fogos no canto da av. D.Pedro II...

Em casa, chegando, o eterno carinho e afetuoso abraço dos manos, da mamãe e papai !

Momentos primaveris que o tempo não pode apagar ! …

É a vida … num desabrochar a mais de concertos festivais ! ...

E foi assim, noite a dentro, a celebração apoteótica do

JÚNIOR EM DIREITO !!!

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 08/03/2013
Reeditado em 08/03/2013
Código do texto: T4178205
Classificação de conteúdo: seguro