7 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Aposto que só veio ler pra me chamar de mal informado, pois o dia da mulher está errado no título. Quem deu só uma passada de olho certamente me achará um asno, pois até o mais desprovido de inteligência sabe de que essa comemoração é feita no dia oito de março. Porém isso está baseado naquilo que todo mundo fala: “todos os dias são o dia das mulheres e blá blá blá”, por isso comemoro na data que me der na telha. Agora chega de explicações e vamos ao que interessa, mas por partes como diria um bom esquartejador.
Se tem uma coisa melhor que mulher, sem dúvida de que está ao lado do Criador guardada a sete chaves. Oh trem “bão” sô! Elas resolvem coisas quase impossíveis da forma mais simples que possamos imaginar. Quem mais conseguiria fazer um homem viajar num carro, com todos os vidros fechados, numa sensação térmica de 50 graus, ambos rindo da situação? Tudo isso porque a escova nos cabelos não pode sofrer nenhum dano causado pelo vento. Com a mulher não funciona a lei da física, então, se ela disser que aquela televisão de plasma de 40 polegadas, comprada em 60 vezes na Casas Bahia, cabe num quarto de 1m², não questione, coloque a tevê. Só assim você pode evitar que aquela voz tão suave se perca nos mais estridentes agudos. No fim de semana passado aprendi que mais vale chegar com meia hora de atraso numa peça teatral, perder todo o sentido da história, a apressar uma mulher enquanto se arruma. Mal sabe ela de que aquele único pelo da sobrancelha fora do lugar não faz diferença num rosto tão perfeito.
Quase sempre chego atrasado aos lugares, mas ao meu lado há uma maravilha que não tenho adjetivos suficientes para descrevê-la, e isso é bem melhor do que chegar no horário, mas ao lado ter um metro de bico. Pra falar a verdade não aguentava mais ficar sem ouvir o barulho do secador, sem ter que procurar naquela bolsa que mais parece uma armadilha, aquele brinco gigante que quase não aguenta carregar. Nunca encontro o que procuro. Ainda acho que bolsa de mulher deveria ter um zíper embaixo, pois tudo está no fundo. Quer saber? Estava com vontade de dizer: “vamos logo com essas unhas”. Quando penso em me estressar com ela, lembro-me dos tempos de solidão e um sorriso toma conta do meu rosto e a paz reina novamente. Sendo assim, feliz é o homem que tem e aprecia uma mulher.