Brasileiros, cuidado com a Teocracia!

Estou triste pelo Brasil. Na verdade estou apreensivo, preocupado, temeroso com os rumos do país.

A política nacional é o motivo maior da minha preocupação.

O que vemos, atualmente, é que o Brasil está se tornando, aos poucos, uma teocracia.

Eu já havia percebido, há bastante tempo, que o país está repleto de pessoas que se escondem atrás de sua religião para propalar ideias racistas, homofóbicas, preconceituosas.

Entretanto, o que realmente me preocupa, é o fato de essas pessoas estarem se infiltrando na política.

Aproveitando-se da ignorância do povo, da falta de conhecimento, da ingenuidade, alguns falsos cristãos, de forma miseravelmente desonesta, têm alcançado seus objetivos de perseguição, de sofrimento, de dor.

Eis a frase de um certo pastor evangélico, Marco Feliciano, no Twitter: "Africanos descendem do ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato..."

Como alguém que destila seu racismo dessa forma em uma ferramenta de comunicação social como o Twitter, pode ficar impune?

O que me garante que grupos racistas não irão usar esse tipo de argumento quando forem praticar seus atos de violência contra negros?

"Nós espancamos negros porque eles são amaldiçoados!" dirá um agressor.

É esse tipo de criatura que o Marco Feliciano alimenta quando diz essas asneiras.

Esse cidadão, que também já disse frases que evidenciam homofobia, foi recentemente eleito presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara. Justo dos Direitos Humanos. No mínimo estranho né?

Mas o Brasil é um país estranho mesmo. Quando, otimistas, pensamos que vai começar a progredir, descobrimos que está, na realidade, em um processo de regressão intelectual assustador. É até difícil de acreditar.

Eu sou católico, mas tenho plena consciência da laicidade do Estado. Eu não tenho o direito de forçar os outros a acatar leis que só dizem respeito aos dogmas da MINHA religião.

Existem espíritas, evangélicos, umbandistas, ateus, muçulmanos, budistas, enfim, uma imensidão de pessoas que não seguem a minha religião na sociedade e justamente por isso, eu não posso desejar uma constituição que seja baseada no cristianismo.

"Os homossexuais querem ter os mesmos direitos que os héteros?" Que tenham exatamente os mesmos direitos!

"Os umbandistas querem ter os mesmo direitos que os cristãos?" Que tenham exatamente os mesmos direitos!

E assim por diante.

Não é meu direito julgar ninguém. Pra isso existe Deus (Ou não; descrer é um direito seu, se for o caso, e minha intenção não é fazer proselitismo).

Quanto ao Estado, para o bem de todos, ele deve permanecer laico

e os pastores devem se preocupar unicamente com os seus fiéis nas igrejas.

Que deixem a política para os republicanos que entenderam que o Brasil é um país laico, portanto, não pode ter a bíblia como base para aprovação ou não de leis seculares.

Brasileiros, cuidado com a Teocracia!