E O MUNDO GIRANDO ...

E o mundo girando...

Nada é estático. Tudo muda. Tudo se transforma.

A terra, num movimento perfeito de 24 horas, girando em torno do seu eixo, nos proporciona o dia e a noite.

O sol, nosso astro Rei, no movimento de translação, nos fornece as quatro estações do ano: a primavera, com o desabrochar das flores e do canto mavioso dos pássaros; o verão, com seu calor, sua brisa quente, afagando e tostando nossa pele; o outono, desnudando as árvores e, com esse cair das folhas, formando lindos tapetes sobre a relva, fornecendo aconchego e, quando a neve cair, lenta e vagarosamente, formando enorme lençol

branco, clareando o cinzento que até, então, se apresentava.

Deus foi perfeito no comando e criação do Universo.

Podemos, assim, conviver com um lindo alvorecer e, à tarde, quando o sol vai se escondendo, apreciar o lindo poente, com a brisa refrescante no ar e, no aconchego de nosso cantinho, abraçando todos os sentimentos: SAUDADE, ALEGRIA, AMOR, FRATERNIDADE, e deles fazendo um lindo ramalhete para que, alçando vôo, alcancem a estrela mais próxima e nela façam sua doce e feliz morada.

Quem sabe, no mesmo caminho, muitos ramalhetes estarão se encontrando e, reunindo-se formarão uma linda esteira colorida que, ao sabor do vento, numa verdadeira apoteoso multicor, farão com que o som de harpas e o coral dos anjos, entoando hinos de amor e de fraternidade, sejam ouvidos e sentidos em todo o Universo.

E é neste redemoinho da vida, entre alegrias e saudade, que o universo todo chora e lastima a catástrofe da ONDA GIGANTE que, na Ásia, impiedosamente ceifou a vida de milhares e milhares de criaturas, arrastando cidades inteiras, dizimando milhares de famílias, deixando crianças na orfandade e pais chorando a morte de seus filhos.

É o mundo girando. É o nosso coração vibrando. É a lágrima de angústia descendo pela face. É o amigo se reencontrando.

E será o nosso querido e saudoso companheiro: ACENANDO...

20/dezembro/2004

Página do livro da autora: O verde esmeralda do teu olhar

Hanid
Enviado por Hanid em 19/03/2007
Código do texto: T417766
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.