Frangalhos de carne.

Estou escrevendo um livro retratando a história de um homem que perdeu sua família num acidente.

O objetivo é mostrar que, mesmo passando por situação que traz uma dor sem par, é possível reconstruir a vida e ainda ser feliz.

Ser feliz apesar da imensa saudade que nunca deixará de fazer sombra a cada segundo, a cada respirada, a cada batida do coração.

Fico imaginando quantas coisas que nos acontecem e que nos fazem pensar que toda nossa vida foi pro ralo.

Quantas coisas que nos impulsionam a jogar a toalha e pensar que é o fim.

Quantas dificuldades que surgem à nossa frente e que arrancam a nossa força, ânimo e até a capacidade de reagir.

Esse homem teve a pior experiência que alguém pode ter, suponho que não há nada que faça sangrar com maior abundância.

Suponho que não exista motivo de tristeza que se aproxime a 1.000 quilômetros do que ele passou.

No entanto, a sua opção, logo depois do acidente, foi não deixar se abater.

A opção foi pela vida.

Ele teve que buscar força na religião, nos amigos e no trabalho, tripé sem o qual estaria literalmente perdido.

Escrever esse livro está trazendo uma lição inusitada pra mim, nestes 32 anos atuando como biógrafo.

É que sempre será possível encontrar uma saída.

E que Deus, mesmo nos fazendo vivenciar um cenário horrendo em todos os sentidos, ainda será capaz de estender a mão para compartilhar sua alma conosco.

Como um acalanto para nos ajudar a superar todas as farpas desta dor que gritará até ensurdecer o universo inteiro.

Deus tem suas leis, certamente nunca seremos capazes de entendê-las com todos seus acordes.

Mas, por certo, no seu bojo existem nuances que nos trarão ganhos e que nos farão pessoas melhores em todos os sentidos.

Mesmo que, para isso, tenhamos que pisar descalços num chão atolado de brasas, lanças pontiagudas enferrujadas e cacos de vidro prontos para rasgar cada teco da nossa pele até virarem meros frangalhos de carne.

--------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 08/03/2013
Reeditado em 08/03/2013
Código do texto: T4177235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.