AS E PSF.

Por Carlos Sena.




Morro e não me acostumo com gente AS. Melhor as PSF. Convivo melhor com estas do que com aquelas. Gente AS - alma sebosa - só nos entristece enquanto seres humanos. Porque são elas que, geralmente se dão ao prejuízo de acumular as PSF - quero dizer POMBAS SEM FÉ. Pomba sem fé é um tipo de pessoa que a gente ainda convive com certo cuidado, mas convive. Elas são inspiradas em Judas Iscariotes e desse tipo de gente normalmente a gente se frustra com a falsidade. No serviço público está cheio de gestores (até graduados, tipo PSF). Mas o que me incomoda mais para essa reflexão é os AS. Esses, por conterem dentro de si os PSF funcionam como facas de dois gumes que, por isso, nos podem até ceifar a vida rindo. Ou ceifar nossa vida fingindo. Dito diferente: matar fingindo é deixar pessoas mortas em vida, principalmente pelo assédio moral, no caso do serviço publico ou privado. No caso da vida cidadã, fazendo tudo e não fazendo nada desde que impliquem em nos colocar nas valas da vida debaixo da terra ou sobre ela feito bozuntão, feito tetéu de bananeira vivendo sem sentindo na vida. 
No geral são ervas daninhas tanto os PSF quanto os AS. Há remédio? Não sei, mas rezar ajuda e fazer justiça contribui muito. Denunciar, gritar, procurar a imprensa dentre outras medidas são fundamentais para a gente agir contra os AS/PSF. Principalmente contra as AS. No miudinho do cotidiano as PSF causam estragos mil. No geral são pessoas mal amadas, incompetentes no que fazem, mas dotadas de babões por toda parte a quem a gente costuma chamar de plateia. Saber esperar que as PSF se ajustem pela lei da causa e do efeito nem sempre conforta quem não acredita na espiritualidade. Pra mim que não só acredito como professo, tenho esperado e visto a justiça ser feita aos olhos de quem quiser ver. Muitas vezes essa "justiça" acontece no âmbito familiar, bem na lógica do "paga o justo pelo pecador". Não significa desejar o mal a ninguém, porque o nosso desejo nem sempre tem esse poder, principalmente na rota do mal. É que a Lei da causa e do efeito acontece ignorando que estamos torcendo ou não para que ela aconteça. São os débitos existenciais das PSF que vêm mais cedo do que se imagina. Portanto, amigos, cuidado com as AS/PSF. Mais com as PSF que são mais distraídas e que, por assim serem, nos seus discuidos nos dão pistas mais concretas de suas atitudes filhas da puta. 

Cuidado e canja de galinha não fazem mal a ninguém.