SOBRE UM COMENTÁRIO CENSURADO

Hoje li e discordei de um texto postado aqui no Recanto pelo sr. Mauro Veríssimo. Trata-se da crônica intitulada " O fim do estado do Rio de Janeiro", em que o autor critica a derrubada do veto presidencial na questão da distribuição do dinheiro na exploração do petróleo na costa brasileira. No texto, o sr. Mauro pretende que a culpa pela corrupção no Brasil é da cidade de Brasília, afirmação inaceitável para os habitantes da cidade, até porque é absurda. No comentário que tentei postar no texto em questão, argumentei que a culpa pela corrupção está no fato de que as pessoas em todos os estados do Brasil votam em pessoas desonestas que são enviadas a Brasília, não cabendo, obviamente, nenhuma culpa à cidade nem a seus moradores. Ironizei comparando o fato à piada do corno que flagra a mulher com o amante no sofá e põe a culpa no sofá.

Além disso, declarei que concordava com derrubada do veto, pois na minha opinião os recursos devem ser distribuídos para todos os estados. Infelizmente, meus comentários foram censurados pelo autor. Chamo a isso de covardia. Quem não admite opiniões contrárias, não tem outra saída a não ser a censura.

Mark Scoat
Enviado por Mark Scoat em 07/03/2013
Reeditado em 13/03/2013
Código do texto: T4176762
Classificação de conteúdo: seguro