Perseguição

Não sou esquizofrênico, senhor; mas tem algo me perseguindo. Não estou tomando nenhum remédio, mas tenho a sensação de que tudo o que estou sentindo é obra do cão, do obsessor, do mal que atrapalha a vida da gente e por isso, venho fazer essa corrente de palavras para que você, leitor, reze por mim, pois estou sofrendo ataques de todas as partes e sinto que tem algo ou alguém atrás de mim.

Só assim para explicar porque não consigo emprego, porque minha mulher me largou; porque minha empresa faliu e porque meus amigos me deixaram. Como você explica tudo isso assim de uma vez; toda essa má-sorte que reina em minha vida. Acho que fizeram algum trabalho para mim ou deve ser karma das más ações de uma outra vida; não, só pode ser inveja, competição; alguém quer me destruir, só pode ser isso, só pode ser assim...

Não pode ser porque tenho preguiça de acordar cedo e procurar emprego, nem muito menos porque eu tratava minha esposa como uma empregada; não deve ser porque eu usei o dinheiro da empresa para pagar todos os meus gostos pessoais e me esqueci das contas ou porque eu sempre tratei os meus amigos com desprezo. Não deve ser por isso, só pode ser uma perseguição...só pode! Não acredita em mim, não é? Eu sei o motivo! É que você também está contra mim, deve estar com eles. Querendo roubar de mim, tudo o que eu tenho.

Pois vou te dizer uma coisa, seu rato, volte para o seu buraco. Conheço a gente da sua laia, só falta conhecer a fundo gente da minha...