DAMAS DE OURO (DIA INTERNACIONAL DA MULHER)

Aproveito esta data para reivindicar, pelo bem da verdade, que se faça justiça com a história, que sejam sempre lembradas, especialmente em seu dia internacional, todas as mulheres que passaram por minha vida. Todas, sem exceção, até as que não me lembro agora. Que seus nomes sejam pichados das muralhas da China às pirâmides do Egito.

A mulher é a maior criação de Deus, uma dádiva, uma estrela, a cabeça e o coração do universo. É a pátria de braços abertos para o carinho quando precisamos de afeto; é o caminho claro, sem desvio, que nos leva seguros para casa; é a voz da canção que ouvimos quando ficamos por um momento sozinhos; é a oração silenciosa que fazemos nas horas de saudades e lembranças.

A mulher não é só a mãe do homem, a que gerou e criou, isso justificaria sua grandeza, mas ela é a consciência de todas as ações que realizamos no planeta, é a delicadeza das florestas incomodadas pelo desmatamento, é a nobreza da atmosfera agredida por gases nocivos, é a pureza dos rios ultrajados por despejos químicos, é a sensibilidade do solo que nos permite o passeio e do ar que nos concede o voo de sonhos mais felizes.

A Terra é feminina, é uma mulher carinhosa e cheia de graça, abriga a todos maternalmente, é uma rainha que quebra a coroa em pedaços e distribui ao povo para que compre pão, sabe como educar uma criança com amor para que cresça com cidadania.

Ela é bonita aos olhos e linda nas entrelinhas. Toda mulher é bela, o homem que não acha beleza em uma mulher, foi criado para reproduzir quadros pintados, não é capaz de usar a sua imaginação para criar uma nova estética, não assina uma arte intimamente sua.

Toda mulher nasce musa por excelência, porque inspira a criação da vida, inspira a poesia e a ciência, as artes e a política. A mulher é uma usina de inspiração!

Ricardo Mezavila

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 07/03/2013
Código do texto: T4175494
Classificação de conteúdo: seguro