SUSTOS (II)

SUSTOS NO TRABALHO

QUERO FALAR COM O JOSÉ

Como já disse na semana passada, nessa empresa eu trabalhava até altas horas. Eram 22:00 horas e o telefone da secretaria tocava. Deixei que tocasse, mas ele não parava. Passou então pela minha cabeça que poderia ser alguém de minha casa. Então fui atender.

- Alô

- É o José?

- Não há nenhum José aqui.

- Tem sim, ele é o vigia.

-Então liga para ele.

- O telefone dele é esse.

- Não é não, aqui é da secretaria. Vou desligar.

Enquanto eu falava, eu estava de costas para a porta e olhava o movimento em um posto de gasolina que havia em frente. Coloquei o telefone no gancho e quando olho para a porta, há um cara com um revolver na mão, olhando para mim, mas não apontava a arma. Fiquei estático olhando para ele e arrepiado. Acho que eu mudava de cor como um camaleão. Acho que ele também percebeu isso.

- Está tudo bem? Perguntou ele. Eu sou o José, vigilante da noite.

- Este telefonema que acabo de atender era para você. Estava bem até agora, depois do susto que levei, vou até embora.

- Eu estou assumindo agora. Estou fazendo a ronda e vi seu carro. Vim ver se estava tudo em ordem. Foi eu quem desviou o telefone para este ramal.

- Está sim, estou indo embora. Até amanhã!!!!!

No dia seguinte contei o caso para o gerente administrativo (o dono da cadela) disse a ele:

- Só trabalharei à noite, enquanto houver mais pessoas por aqui. Sozinho eu não fico mais.

O gerente administrativo tinha um horário muito especial. Ele fazia o horário da Argentina. Entrava às 10:00 horas e saía às 19:00 horas. Tudo isso porque sabia que antes das 10:00 horas ninguém da Argentina ligaria cobrando alguma informação e nem depois das 19:00 horas.

Um susto desse nunca é bom, mas não trabalhei mais depois das 19:00 horas.

Santo Bronzato 06/03/2013. Aguardem o da próxima semana.

SANTO BRONZATO
Enviado por SANTO BRONZATO em 06/03/2013
Código do texto: T4174445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.