E lá se foi a segunda feira

Já chegou a segunda feira e o Markinho levantou pra trabalhar.

Levantou cedo o rapaz, tinha o horário apertado, se perdesse o nibus até a estação chegaria atrasado.

Rapaz responsável, sempre saia uns 15 minutos mais cedo de casa, não dava sopa pro azar.

Só que nesse dia o azar foi mais esperto e adiantou o horário do ônibus, Markinho chegou no ponto e só teve tempo de ver a poeira dele indo embora.

E lá se vão 40 minutos de espera, sentado num bloco de uma construção ali perto, com um galho, brincava de escrever na areia.

Tomou o ônibus e chegou na estação, o azar não estava de brincadeira naquele dia e sabiamente adiantou um trem e fez o favor de atrasar o outro por "problemas técnicos".

Markinho chegou suado, cansado e muito puto no serviço, ouviu do chefe o velho sermão de como é bom ter responsabilidade, importante o trabalho de equipe e blá blá blá, trabalhou se arrastando o dia todo.

Na volta pra casa, comprou uma coca e esfiha numa pastelaria de chinês de esquina. Dentro do trem não aguentou e gorfou todo aquele banquete de carne azeda que o azar tinha lhe preparado.

E lá se foi a segunda feira."

Leonardo Laprano
Enviado por Leonardo Laprano em 06/03/2013
Código do texto: T4174012
Classificação de conteúdo: seguro