Espirro Espiritual

Ah, chega o tempo em que descobrimos se a nossa busca espiritual é um caminho contínuo ou não passou de um espirro...geralmente, não passa de um espirro, pois somos atraídos pelo mistério como moscas são atraídas para a luz e diante do que se apresenta, a gente vai se afastando, não querendo assumir a responsabilidade de pagar o preço da águia que arranca o próprio bico na rocha para que um mais forte e afiado nasça no lugar. Sim, é preciso arrancar o bico, as penas, a pele; para que algo melhor surja no lugar para poder continuar nessa jornada.

Reconhecemos quem está espirrando pela ansiedade exacerbada de conhecer e tentar assimilar tudo o que se encontra pela frente. Essas pessoas começam sua busca com uma empolgação típica de uma criança dentro de uma loja de brinquedos, tentando brincar com tudo, sem dar a devida atenção ao que cada brinquedo pode realmente fazer. Geralmente, essas pessoas caem nas garras de “gurus” ou qualquer outro tipo de “mestre” charlatão que não terá pena de retirar dessa pessoa tudo o que ela tem, outras vão se afastando da caminhada por perceberem que não vão conseguir mesmo seus objetivos fúteis e o estudo espiritual que tanto amavam se torna um livro esquecido na estante, deixado pela metade com o marca-página da sua leviandade ao lidar com um assunto sério que não é brincadeira de criança.