QUE MERDA!

Que merda de salário mínimo é esse que não supre as necessidades básicas do trabalhador? Comida, remédios, aluguel, material escolar... Será que a família tem que optar entre comer ou morar, entre estudar ou tratar da saúde? Ou é para dar status ao governo que, paternalista, distribui indistintamente bolsas de todos os tipos? Bolsa deveria ser apenas aquele acessório que carregamos no ombro, de preferência com um salário digno que dispensasse outras bagagens bolsistas.

Que merda é essa que fizeram com a Educação, tornando os professores, ano a ano, intelectuais miseráveis? Se era para acabar com a Educação de qualidade, os sucessivos governos conseguiram, porque atacaram a mola-mestra, o ponto vital do Ensino que é o professor. Trabalho com a aposentadoria dos professores estaduais e conheço bem o estado lastimável dos aposentandos, após uma vida dedicada à profissão. Eu mesma já estou assim: desiludida, desesperançada, com receio do futuro.

Que merda de Congresso é esse que abriga remanescentes de falcatruas, cujos membros são imunes às garras da Justiça? Uma máfia ali se instalou carregando, além do dinheiro público na mala, nas meias e nas cuecas, a empáfia, a cara-de-pau, a falta de vergonha e de respeito. Irmãos Metralhas são anjinhos se comparados aos carrapatos que aderiram ao poder!

Que merda de crônica escrevo eu, se de nada vai adiantar? No meio dessa merda toda me sinto um cão latindo para a Lua... E a Lua está tão distante que ninguém vai ouvir meus uivos. Mas que é uma merda, isso é.

Giustina
Enviado por Giustina em 05/03/2013
Código do texto: T4173146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.