<> MÃE ZINÁH <>
ESTAVA LÁ nos classificados dos jornais:
Mãe Zináh resolve casos de saúde e dinheiro, e GARANTE QUE TRÁS SE AMOR DE VOLTA. Vidente recém chegada da Bahia, agora em BH. Mãe Zináh pede para não ser confundida com charlatães”.
Dr. Padilha estacionou sua Mercedes Prata em frente ao endereço. Em uma pequena sala sob penumbra, foi recebido Por uma mulher gorda, de meia idade , com um turbante na cabeça e muito maquiada.
- Sente-se, meu filho.
Ele estava ansioso. Vivia momentos de muita angústia. Acabara de separar da mulher, os negócios iam mal, estava bebendo muito e a saúde não ia bem.
- Você vive momentos ruins. Se não se cuidar, sua vida corre risco.
- É verdade! O que eu posso fazer Mãe Zináh?
- Nada. Eu é que posso te ajudar a sair dessa. Você está bebendo demais.
“Minha nossa” – pensou- “ como ela descobriu ?”
Além da mão trêmula, exalava bafo enorme de bebida.
-Outra coisa é sua saúde. Não vai bem.
- “Fantástico! Descobriu sem que eu dissesse uma palavra”.
– pensou, sem se dar conta de sua estampada palidez.
-E tem mais, disse Mãe Zináh, segurando sua mão esquerda . sua separação te dói muito.
O homem quase desmaiou.
“Ela é incrível, descobriu até minha separação”. Nem desconfiou da marca que a aliança deixara no dedo, denunciando uma recente separação.
-Vejo também que o senhor é um homem rico, mas está confuso nos negócios.
“Extraordinário! Ela descobre tudo, pensou. Não se deu conta que ela o viu chegar de “Mercedes”, e no pulso havia um relógio de ouro --
-sinais exteriores de riqueza-. Combinou duas visitas por semana. Ela pediu e ele deu dez mil para a “Fundação das Almas Penadas” dirigida por ela. - Pra mim eu não quero nada, diz Mãe Zináh. Ele ficou de aguardar um telefonema dela pra iniciar o “tratamento”.
Com dois meses ficou evidente que ele estava dependente da vidente.
-Cuidado com seu sócio, desconfie dele.
Ele ficou maravilhado. Nunca tinha falado disso com ninguém.
Só uma vez, desabafou, pelo telefone, com um irmão, sobre o sócio.
- Sua mulher tinha razão em dizer que você só pensava em dinheiro.
- “Impossível, parece até minha mulher falando ao telefone”.
Ela sabia tudo sobre a vida dele. Adivinhava seu dia-a-dia, e até coisas
que ele pretendia fazer. Um fenômeno!
Tudo ia muito bem até que numa tarde de visita rotineira, quando Dr. Padilha encostava o carro na porta de Mãe Zináh, ele parou ESTARRECIDO ao ver saírem lá de dentro dois policiais levando Mãe Zináh algemada para um camburão. Dr. Padilha fugiu dali de olhos esbugalhados. E só foi entender no dia seguinte, ao ler as manchetes dos Jornais:
PRESA FALSA VIDENTE QUE GRAMPEAVA TELEFONES.
marciofelix