MARIA DE MEDEIROS - 5/3/2013 - assistindo entrevista da MARIA DE MEDEIROS, uma cineasta, atriz e cantora portuguesa, passou pra mim uma ânsia de ARTE, ARTES PLÁSTICAS E TODO  o seu teor ou possibilidades, um desejo de criar e de fazer ARTE, um respirar ar novo. Estou em suspenso como que saindo do marasmo gripe+literatura,escrever. Pena que estou sem condições, mas se estivesse bem fisicamente eu acho que iria pintar um mural, nem sei o que , mas numa das paredes. Esboçar aquela cadeira azul no alto do morro de capim amarelo curvado sob o vento, em amarelos se conversando e o céu distante lá atrás daquela colina, tão distanciado que o seu azul seria pálido e aquela música do filme da  MARIA`S LOVER. A cadeira de braços mostrando o descolorido da ação do tempo, passando a emoção...

Estou só tempo demais, é isso também que esta doença de repente me impedindo me mostrou. Tenho andado longe de mim, de quem  sou. Que falta de noção!Meu Deus eu preciso desenhar tamanho grande e solto, descompromissado de ser bom ou feio, apenas sentido, verdadeiro. Soltar a mão...

Ou comprar argila e esculpir alguma coisa... Com gestos amplos, quanto tempo estou afastada e esquecido dessas coisas maravilhosas
Meu Deus eu preciso viver, sarar, e andar com meu netinho que está quase engatinhando. Está se transformando muito depressa. Nós teremos conversas de amor, de alegria, de o que é mais valioso olhar na vida, na beleza  da Natureza,  das coisas belas criadas por Deus. Deus é tão bom que tudo que cria é  belo demais, observar a folha a pequena e a grande e não saber dizer qual a mais bela. E RIR, rir

Preciso contar para o Celso que eu não faço aquela indagação que ele faz:
 "De onde viemos, para onde vamos?"
Nunca fiz. Não preciso. Meu Deus, o Seu Mistério é Seu! A nós só nos compete respeitar E CRER que é Bom como tudo que há na Natureza.
O mistério é SEU.
Eu confio e aceito e respeito o mistério de DEUS. Aceito e confio o mistério sem nenhuma indagação. EU CONFIO EM DEUS. Eu CREIO.