[des]Atrofiamento de Ideias e Ideais
Todos nós, sem exceção, possuímos um ponto de vista das coisas. Em alguns poucos casos estamos certos e enganados, ou um por vez. Sabe-se lá o que vem a ser o certo e o errado diante das vistas das pessoas. Quanto ao que parece correto, muitas coisas na verdade estão erradas. Acredito que passamos grande parte do nosso tempo enganados, dando ouvidos ao julgamentos de tantos outros, manipulados, direcionados pelos padrões impregnados em nossas vidas. Impostos sem mais, nem menos.
A medida com que vivemos, aprendemos e crescemos. Nossos olhos se abrem, nossa mente amplia e a alma DESatrofia. Criamos nosso próprio ponto de vista das coisas e pessoas, selecionamos a dedo o que nos atrai e absorvemos o que nos é compatível à essência que carregamos no nosso íntimo. Formulamos e reformulamos nossas próprias ideias. Idealizamos nossos próprios sonhos. Planejamos toda uma vida pra gente, e vivemos em função de concretizar cada um deles sem abrir mão de outros tantos. Sem abrir mão de viver a vida que nos é ofertada diariamente.
Crescemos um pouco mais.
Ao passar dos dias, vamos nos redescobrindo, nos reinventando. Reivindicando nosso próprio espaço e impondo, de uma certa forma, nosso ponto de vista das coisas. Defendemos o que nós acreditamos, com unhas - garra- e dentes.
Gosto de acreditar na fusão de visões distintas para um bem maior, mas sou contra o auto-cancelamento que alguns fazem. Não sou de abdicar de minhas ideias, nem de quem eu sou facilmente. -A não ser que me sinta compatível.- Não sou de aceitar imposições.Tenho minhas "visões" formadas, mas não me julgo "ter uma velha opinião formada sobre tudo". Minhas mudanças também acompanham minha forma de ver a vida, e vice-versa. Eu, sempre fui destes que tenta explicar o meu ponto de vista das coisas e pessoas e não me abstenho de tentar enxergar o outro lado da moeda também. Ouço, mas se não encontro espaço para falar deixo que a pessoa morra em sua própria ignorância e discernimento das coisas, sobretudo da vida e a respeito de mim.
Muitos estão enganados, outros ultrapassados, mas todos, sem exceção, estão na verdade tentando sobreviver impondo o que acreditam ser o certo e correto para a vida.