Bichinhos estranhos... Bichinhos!?

Anos de espera e a casa tão aguardada começa a mostrar ser uma realidade... nada de sonho...nada de virtual! Tudo real!

Tudo acontecendo conforme o esperado, salvo alguns problemas comuns a toda obra. Dores de cabeça, inevitáveis com profissionais relapsos... Neste dia Juvenal e Maristela notam algo inusitado, acontecendo no muro da futura residência. Bolhas de cimento expandem... deixando saliências... Cutucam e percebem algo meio que preto com barriga amarela... Um ser vivo!?

“Pise em cima, Juvenal é uma praga... um besouro, eu acho! Precisa matar para não proliferar!”

“Nunca ouvi falar de besouros comendo concreto?”

Tudo se espalha! Tudo se consome! O muro fica como queijo suisso. Inevitável um olhar triste sobre o fato.

E, a busca pelo besourinho do muro...continua... Cutuca aqui... fura ali... aumenta a busca ...google não sabe a resposta... biólogos consultados... nunca ouviram falar do bichinho do concreto...!

Maristela pergunta a um pedreiro que está pela primeira vez na obra.

“Nunca vi nada igual a isto... Vou procurar saber!”

Segunda feira cheia... de mais buracos no muro.” Sei o que esta acontecendo.”

“Verdade, Seu Chico... O que é!?”

“O muro foi feito com aparência de rústico... então, o pessoal não peneirou a areia... e, ela, ficou logo embaixo..., daquela árvore... suas sementes caíram na areia... e, com a água do concreto, com a chuva que bate nas paredes, o sol... elas, estão germinando... Sem querer vocês vão ter uma floresta no muro de vocês...”