A FELICIDADE NÃO EXISTE, TEM QUE SER INVENTADA.

Ela só existe para as crianças, pessoas com problemas mentais com baixo QI, animais irracionais, índios naturais, os adultos normais tem que inventar a felicidade, e como é muito difícil produzir felicidade e manter a mesma no cérebro por tempo satisfatório, vou dar um exemplo a natureza nos legou uma das maiores felicidade que é o orgasmo, que na realidade é uma ferramenta para procriação das espécies, mas o ser humano faz muito uso dela como felicidade.

No final da infancia a felicidade que era de graça começa a ser cobrada, e agora sera preciso inventar felicidade, é a pré adolecencia, logo em seguida vem a confusa e desajeitada adolecencia, quando tem que inventar felicidade, e como não é nada facil fazer isso, passa a usar drogas e todas as especies de loucuras na busca da felicidade que era de graça, dai até aprender inventar a felicidade haja psicanalistas que resolve muito pouco fica mais facil beber cervejas como antidepresivos, daqui pra frente todos já conhecem a historia de como foi dificil inventar a felicidade.

A juventude, a beleza fisica são atributos que gera felicidade, mas como isso é regressivo, a cada dia que passa ficamos mais velhos e mais feios, e isso é uma grande perda, para inventar a felicidade que é feita de estar belo e com saude, Já escrevi que a felicidade esta em "Ser feio, pobre, burro e ter fé em Deus"__Se for feio não tem preocupação em ficar feio pois já é, só pessoas bonitas tem medo de ficar feias, fazem plasticas que nada resolve, Mike Jackson é o maior exemplo, de que fez todas as plastica para inventar a felicidade. __Se for pobre já esta conformado com a vida, não tem preocupação de ser assaltado e do IR, que causa tantas noites sem dormir.__Sendo burro nada pensa em problemas, vive como os animais irracionais, pessoas debilóides riem o tempo todo.__Quem tem Deus tem o melhor amigo do mundo, e ainda acredita que se morrer vai pro céu. assim fica inventada a felicidade eterna.

Quando uma pessoa suicida é porque ela esta no mais alto grau de infelicidade, esta muito infeliz mesmo, e faz uso da morte como remedio para aliviar tamanho sofrimento. Entre na pagina 228 do meu livro O Bipolar e encontre a lista dos bipolares famosos, são pessoas que tinham tudo para ser feliz, eram bonitas, ricas e famosas, estavam no céu terreno, mas eram muito infelizes, nem precisavam inventar a felicidade, mas acabaram suicidado.

Na infancia as crianças são felizes como cachorrinhos e passarinhos, mas na adolecencia tudo muda, tudo fica confuso, vai acabando a felicidade natural, ai entra o desespero, ou uma depressão, e passam a usar felicidade artificial em forma de drogas com sabor de orgasmo, passará por toda vida se masturbando, e bebendo, para sair da tristeza.

A fé ou a religião é grande geradora de felicidade, uma pessoa que tem fé não importa qual seja a religião, ela passa a ser muito feliz, tem esperança em uma vida melhor no pós morte sem sofrimentos, ala tem esperança acredita que terá um mundo melhor sem sofrimentos, a fé é uma verdadeira fabrica de felicidades, a religião inventa a felicidade.

Os livros de auto ajuda são verdeiras pragas, estão em todas bancas de rodoviarias e aeroportos, usam sempre as mesmas formulas consideradas infaliveis mas que nunca funcionam, logo as fórmulas são sempre as mesmas, apesar dos religiosos não gostarem mas as bíblias fazem muito sucesso como livros de auto ajuda, são formulas milenares que sempre dão certo. Eu sempre que tenho oportunidade indico igrejas para meus pacientes. A maior batalha mesmo para encontrar a felicidade é nos relacionamentos afetivos, e a causa principal dos relacionamentos quase nunca darem certos é porque o corpo humano "deforma muito rápido" FICA FEIOS, adquirindo: estrias, celulites, varizes, gorduras em lugares errados, rugas, manchas, espinhas, queda de cabelos, cravos, impotência sexual, e doenças afins como engordar demais mas o grave mesmo é o "envelhecimento"que afasta os pretendentes, todos querem se relacionar com jovens, ninguém quer velhos e feios, como a vida é regressiva rumo ao tumulo, haja imaginação para inventar felicidade nestas condições.

O Homo sapiens, pelo modelo que acabei de descrever, só sera amado se for famoso ou muito rico, eu poderia dizer que este amor é falso, ou seja ele seria amado pelos bens que possui, mas ser amado porque é lindo ou jovem da na mesma, pois a juventude e a beleza tambem acabam, o dinheiro não compra a juventude, e todos vão ficar velhos feio e morrer, chego a seguinte conclusão o Homo sapiens é mesmo um animal que não deu certo, e como ele precisa muito da felicidade para viver, pois viver sem felicidade não faz sentido.

A mente inteligente é doente, assim sendo esta vida só é boa para os animais irracionais, dizem os cientista que só existimos graças ao Big Bang, mas nada adianta ficar culpando alguma coisa, só sei que é triste saber que a felicidade não existe e tem que ser inventada.

A modéstia e a humildade são péssimas ferramentas para gerar felicidade tem uma historia de alguém que foi crucificado por ter estas qualidades, ele era mais poderoso que o Superman, tinha poderes pra destruir tos os soldados romanos, mas preferiu ser humilde em nome de salvar a humanidade. Para gerar felicidades é preciso ousar ser oportonista nos negócios para ganhar dinheiro, quer queira ou não o dinheiro é a causa primeira para inventar a felicidade, a

cerveja é hoje a felicidade artificial mais usada no mundo. Como nasci bipolar e passei por fases de mania(muito feliz) e fases depressivas (muito triste) portanto não faço parte deste texto, mas eu gostaria muito que fosse o contrario, minha felicidade é mais orgânica que psicológica.

O ORGASMO: Não existe no universo nada que de mais prazer do que um orgasmo, assim sendo o orgasmo é totalmente democratico, ele pode ser usado por qualquer criatura, ou animal, se não existisse o orgasmo este mundo estaria vazio, é ele que leva à procriação dos animais, por ser tão prazeroso é também responsável por muita violência, estupros, pedofilias, etc. No passado as mulheres eram proibidas de ter orgasmo, durante a cópula tinham que ficar imóveis debaixo do macho, pois era pecado ter prazer, era o maior machismo. Os homens se masturba a vida toda, já iniciam na pré adolescencia e só param quando morrem, os homens se masturbam também enquanto casados, as religiões proibe esta pratica, o que é um erro pois o orgasmo é uma felicidade que Deus nos deu de graça, não precisou ser inventada.

Muitas drogas imitam o prazer do orgasmo, ninguém usaria drogas se tivesse gosto de jiló, os usuários de crack usam uma pedra em seguida da outra, não conseguem parar, porque cada pedra equivale ao prazer de um mini orgasmo. Toda droga é uma tentativa de imitar o orgasmo.

Vou dar mais um exemplo do porquê, que a felicidade tem que estar o tempo todo sendo inventada ou reinventada: nasce um carro (automóvel) no ano de 1951, neste mesmo ano nasce uma linda criança, dai dez anos, a criança continua linda, mas o carro ficou velho e ultrapassado, é trocado por um modelo 1961 novinho, em 1971 a criança é jovem e linda com 21 anos, o carro ficou ultrapassado e velho em seu lugar nasce um carro novo ultimo tipo......passados 50 anos o ser humano esta velho e feio, mas o carro agora é um modelo muito moderno e lindo...passados 81 anos o ser humano estará muito velho e muito feio, isso se não morreu, já o carro é um lindo Camaro amarelo, por isso digo que o ser humano foi uma péssima invenção frágil e infeliz, que tem que estar o tempo todo inventando a felicidade.