Assim como maços de cigarros, latinhas de cerveja também exibirão imagens chocantes

No Brasil, os fumantes enfrentam uma série de dificuldades, como não poderem fumar em locais públicos fechados ou não terem a permissão de pedir para um menor de idade comprar um maço de cigarros na padaria mais próxima. Além disso, há imagens um tanto quanto chocantes nas embalagens de cigarro, que muitas vezes chegam a desencorajar o consumo, como cenas de pessoas com dentes amarelados e, mesmo assim, com um sorriso cativante.

A partir de maio de 2013, o cigarro deixa de ser o único perseguido pela sociedade, visto que agora o álcool também sofrerá algumas ações do Ministério da Saúde. Além da Lei Seca, que prende aqueles que consomem bombons de licor ou usam enxaguantes bucais, as latinhas de cerveja também agirão no combate ao consumo de bebidas alcoólicas.

Nos próximos meses, já será possível observar imagens de pessoas afetadas seriamente pelo álcool. Assim, primeiramente, aparecerão senhores com protuberâncias abdominais - oriundas do consumo excessivo de chopp -, indivíduos pegando mulheres feias na balada – outro mal que assola os beberrões – e homens e mulheres deitados sobre o próprio vômito. Houve a tentativa da campanha de se colocar um cão lambendo o rosto dessas pessoas, mas a Sociedade Protetora dos Animais foi contra.