O RIO, O PAPA e O LIVRO  
A INTELIGÊNCIA DE CRISTO
 
 
Já quase finda o dia! Aniversário do Rio, que tanto amo e sobre o qual tenho escrito inúmeras vezes.Mas hoje estou derrubada por uma gripe forte desde o dia 27.
Rio, Rio cidade querida e a mais bela do mundo, FELIZ ANIVERSÁRIO! Minha cidade querida o meu abraço, e peço a Deus que não permita que a destruam.
 
O Papa de repente nos surpreende com o seu afastamento, e nos desorienta com uma sensação de perda paternal, um homem forte e bom que podia enfrentar todos os países da terra como um governador e como autoridade máxima na resolução de todos os problemas espirituais quanto materiais do mundo, mas envelheceu e adoeceu. Agiu certo, pois pensou muito antes de se pronunciar, com certeza fez o melhor para vir seu sucessor que desejamos que seja sábio tanto quanto ele.
 
Nos dias 27 e 28 fiquei lendo um livro maravilhoso de autoria do Celso  Felício Panza, muito emocionante e de profundas reflexões, belíssimo, não consegui interromper a leitura e fui terminar às 5,30 horas da manhã do dia 28, exausta, cativada e já gripada.
Zélia Maria Freire vai também adorar este livro, se já não o conhece, pois entre muitas coisas ele considera que a teologia não se opõe
em conflito com a filosofia, ambas procuram a verdade e esta é uma só. O livro fala do amor: a inteligência de Cristo deixa claro o grau máximo do sentido, do  que ninguém discorda: o amor.


Lamento não falar mais pois esta gripe atrapalha. E também ainda não pedi licença ao Celso se posso comentar e divulgar aqui no Recanto .