Marta,  funcionária  de uma ONG Internacional - competente, trilíngue: inglês, espanhol e português; dinâmica, estava a ponto de explodir com a cara de pau do seu chefe.
Sujeito  totalmente desprovido de espírito  de  liderança; acomodado, preocupado em agradar ao seu superior, porém, sem competência para tal; sem criatividade alguma, para elaborar e apresentar projetos.

Durante  todo o expediente ficava colado a Marta  atrapalhando o andamento de suas tarefas; sobrecarregando – lhe os  ouvidos, com idéias incoerentes,  descabidas, querendo que Marta as executasse de imediato ela, sabiamente,rebatia explicando-lhe ser impossível  descartar o planejado, em execução, para iniciar algo novo.

Marta estava exausta, não tinha paz para desempenhar as suas tarefas... Porém,  a sua cratera exauriu-se,  quando apresentou  ao seu chefe o seu  projeto  para homenagear O DIA INTERNACIONAL  DA MULHER  – 08 de Março – . O homem  ficou pasmo, com a ótima  idéia  e criatividade de Marta. 
No dia seguinte, Mauro -o seu chefe-  chegou, com o presidente da ONG,e,  frente à Marta falou: – Marta fale para o Dr. Aníbal sobre a minha idéia!
– Sim? Que idéia, senhor Mauro?
– A que passei pra você sobre a homenagem ao Dia Internacional da Mulher!
– Hum...! A "sua" idéia?...
Senhor... A ligação internacional  que o senhor pediu foi completada... Vou atendê-la, enquanto isso,  sugiro-lhe, que explique tudo para o Dr. Aníbal... Nada melhor do que o próprio idealizador expor o seu projeto, não é verdade?  

Mauro, não guardava informações com precisão... Não soube  repassar para o Dr. Aníbal, de forma precisa e convincente, os pormenores do projeto de sua  funcionária.

Dr. Aníbal, homem experiente, percebeu que o projeto não era da autoria de Mauro. Chegando a sua sala, chamou Marta e perguntou-lhe: – Marta, até agora não gostei de nada que me apresentaram... Acaso, você tem alguma idéia para o Dia Internacional da Mulher?
– Sim, tenho sim!
Marta expôs com riqueza de detalhes todo o seu projeto, que imediatamente foi aprovado.

Marta foi promovida;lidera com respeito e transparência, aos seus comandados, sem jamais tirar-lhes o devido crédito, de tudo que lhe é apresentado




EstherRogessi,Crônica: O Chefe Sanguessuga,Recife, 27/03/13

Licença Creative Commons
O trabalho O Chefe Sanguessuga de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 01/03/2013
Reeditado em 14/04/2013
Código do texto: T4166069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.