UM NATAL VERDE E AMARELO
Pego o jornal e leio uma reportagem , a possível divulgação à nação sobre o teor dos documentos secretos do período da ditadura , aqui no Brasil , bem ao estilo do nosso Show da Vida , no dia 12 de dezembro de 2004 . Diversas fontes acusaram o Alto Comando Militar de realizar a queima desse arquivo num dos seus arsenais , no Rio de Janeiro . Para a imprensa carioca o fato foi negado , categoricamente , sendo informado, ainda, que os mesmos foram destruídos no incêndio acidental do aeroporto Santos Dumont , no ano de 1998 .
Região nordeste , estado da Bahia . Outras queimas aconteceram , confirmadas por laudo pericial e ainda sob o conhecimento da população, que ficou estarrecida .
Ao que parece , tudo vinha sendo dizimado sempre às escuras , tentando derrubar o esforço popular para tirar do anonimato o destino bolorento dos nossos mortos . Seria uma nova tática , semelhante ao movimento das formigas que juntas transformam todo o alicerce de um prédio em farinha , alongando a agonia da sua queda ? Tentam calar a boca da imprensa nacional , insuflando a opinião pública com a suposta necessidade de criação do Conselho de Jornalismo . Meu Deus , quantos perigos disfarçados na aplicação da gramática ...
Então , o que nos resta ? É arranjar um formicida definitivo e repensar o calendário dos Campeonatos de Futebol , no Maracanã. Não é mais hora de bocejar , minha brava gente brasileira ! E se quem sabia algum dia fez a hora , já não podemos esperar que mais nada aconteça.