UMA BELA MANHÃ NO HORTO FLORESTAL(vida saudável)

Antoni BigCuore*

(sp.sp.28,02,2013, 5ª feira, às 16,22 hrs.)

O dia parecia sorrir para toda a natureza!. Senti vontade de caminhar no Parque Estadual, do Horto Florestal, Zona Norte de São Paulo. Hoje quinta feira, logo pela manha. Era mais ou menos 9,10 horas dessa quinta feira.

Tomei a condução e fui.

Dentro do ônibus, estava lendo uma revista de nutrição e saúde que desmistificava a figura do ovo de galinha. Dizia uma nutricionista, que de acordo com pesquisa feita nos Estados Unidos, no ano 2000, foi constatado que, em adultos, até 3 ovos por semana não faz mal à saúde, ou seja, não eleva o mau colesterol, o chamado L.D.L. (lipoproteína de baixa densidade).

Falava maravilhas sobre o ovo. Na gema, a grande aliada é a COLINA. Uma substancia que faz aumentar o neurotransmissor chamado ACETILCOLINA, que produz bem estar e alegria. Assemelha-se à Serotonina, ajudando, assim, a evitar a depressão. Na clara existe a chamada “ABUMINA” excelente componente nutricional também.

E o melhor de tudo: ômega 3, que previne câncer de mama e próstata! Pois ela protege as membranas celulares.

Havia uma senhora, sentado a meu lado, e resolvi partilhar com ela a “desmistificação” do ovo. Ela concordou comigo que a ciência da nutrição evoluiu muito nos últimos anos em função de varias pesquisas encomendadas pelas empresas de alimentação. E, também, a democratização da informação pelos meios modernos de comunicações.

(internet, celulares etc.).

Conversa vai, conversa vem, falamos também do Papa que estava saindo hoje do Vaticano. Ela lamentava, mas entendia o seu nobre gesto de humildade, coragem e desapego ao cargo e, havia deixado, um bom legado para a Igreja Católica.

Minutos depois ela desceu do ônibus e eu continuei o meu trajeto.

Até que cheguei ao bairro da pedra branca anexo ao Parque do Horto Florestal. Caminhei umas duas quadras e fui logo me dirigindo ao playground para fazer, primeiramente, os meus alongamentos, por uma questão de prudência já que iria fazer a minha tradicional caminhada diária.

Um dia lindo e maravilhoso! Um sol suave, brisa mansa e suave tocavam meu rosto, dando-me aquela sensação de liberdade! Como é bela a natureza e sábio o seu Criador, pensei com meus botões...

Minha garrafa com água em minha sacola, era a minha bússula. Meu corpo e meu espírito, sentiam uma profunda paz!!! Meu coração sentia uma certa efusão por tão delicioso momento!!!

Troquei umas “ideias” com meu “Anjo Biguinho” (meu anjinho da guarda) sobre as maravilhas que Deus criou quando mentalizou a natureza!

____Biguinho, você vê como é bela a natureza que Deus criou! Pena que os seres humanos não tem mais sensibilidade para sentir essa beleza incomensurável!. Apenas uma minoria, ainda, tem essa percepção!

O homem moderno não tem percepção do belo! Os jovens, por exemplo, estão tão DEPENDENTES da tecnologia (net, celular etc), que não percebem o aroma das flores; o cantar dos pássaros; a visão de uma bela paisagem; e, muito menos, é capaz de trocar idéias com seus semelhantes, muitas vezes, sentados a seu lado no metro ou ônibus!

Essa é a vida moderna! Mas, eu não! Nisso, eu sou da “antiga”! Penso que os verdadeiros valores, são imutáveis: amor, amizade, fraternidade, solidariedade, carinho, abraço, beijo etc.

...Bem, o tempo passou! Apois caminhar uma hora e meia mais ou menos, para não perder o costume, fui deliciar-me com uma água de coco, que é rica em potássio e sódio, alem de saciar a fome!!!

De volta, já no ônibus, pensei comigo...nunca mais existira uma manha como essa! Pode haver semelhante, mas essa já foi!. É a ditadura do tempo! Tudo passa, somente Deus permanece!!!

SER FELIZ É SABER USUFRUIR OS MOMENTOS MARAVILHOSOS QUE A VIDA SE NOS OFERECE. E FOI O QUE FIZ E ME DEI BEM! Saúde, paz e alegria a todos vocês, meus leitores e leitoras! Shalom!

*****************************************************

(*)autor é Escritor,cantor,compositor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo, para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com(presente em mais de 30 países) e seu blog poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

*****************************************************