Colega Joel

Chegou o dia da tua partida, como chegará, um dia, o momento de nós outros. Não pensávamos que o teu chegaria tão cedo. Mas, quem somos nós, humanos, para sabermos as decisões divinas? Se pudéssemos escolher, gostaríamos que esse momentos estivessem, num futuro distante.

Partiste, porém não serás esquecido! Tantos momentos, tantas lembranças do teu convívio entre nós no Colégio Municipal Profª Maria Eulice!

Lembro-me de tua chegada a Ibitiara, onde ajudaste a estruturar a área educacional, àquela época com tão poucos profissionais. Chegaste, fixaste residência e constituíste tua família.

Passaram-se vários anos, não me lembro quantos e eis que após exercer a função de professor de Geografia, passaste grande temporada na direção daquela escola.

Saiba que sempre te amamos. Mesmo quando reclamávamos da tua ausência e, às vezes de certa “lerdeza”.Falávamos porque te queríamos bem.

Sabemos, também, que enfrentaste desafios, preocupações, aborrecimentos vários, que fazem parte da rotina de quem ocupa cargo de chefia. Achávamos, até, que já era tempo de te aposentares, devido ao cansaço e problemas de saúde.

Em tua vida pessoal, sabemos que foste um cirineu para tua primeira esposa, um companheiro, ajudando-a a carregar uma pesada cruz. Deus te abençoe por isso. Criaste os teus filhos com amor e recebeste cuidados de tua segunda esposa.

Lembro-me de tuas piadas na Secretaria do colégio. Como a gente podia ficar sem rir? Não vás contá-las no céu!!!

Joel, deixaste tua marca em Ibitiara, mesmo que na balança pesemos teus erros e teus acertos. E quem não erra? Tua presença teve um peso maior para nós. Receba nossa despedida com um grande abraço cheio de saudades.

Que Deus ilumine tua alma e dê consolo a todos que aqui deixaste.

nadir andrade
Enviado por nadir andrade em 28/02/2013
Código do texto: T4164409
Classificação de conteúdo: seguro