Ninho Vazio
Meus filhos cresceram...
Não me esqueceram, mas confesso que fiquei um pouco de lado.
Um pouco que para mim é muito e que é difícil de agüentar.
Já não precisam de mim para atravessar a rua, caminham sozinhos, fazem suas escolhas.
Pareço meio perdida, mas inútil nunca.
Não sei como lidar com isso a vida não me ensinou tanta coisa assim tipo:
Ter mais paciência que o normal, a suportar a saudade que insiste em me acompanhar, Segue todos os meus passos e me atormenta. Invade o meu espaço deixa um vaziiiiiiio em minha vida.
É como o vento ou como uma chuva fria que ninguém sabe explicar.
Criamos os filhos para o mundo, para a vida.
Não podemos aquecê-los embaixo de nossas asas, como pequenos filhotes desprotegidos.
Cresceram, e junto com eles a vontade de ser livre, irem para lugares diferentes.
E com pessoas diferentes que às vezes nem sabemos quem são.
Cresceram em um piscar de olhos, e só me dei conta quando eles se arrumam e vão andando e.
Dizem thau mãe! Fica com Deus.
E já vai indo longe...
Já não posso colocá-los no colo e lhes contar aquelas histórias de sempre, certamente eu pularia alguma parte, mas me sairia bem inventando, improvisando. Já não posso oferecer-lhes um copo de leite antes de dormir, mais uma vez vão sair com os amigos e ai sim estão sempre juntos.
Já não posso acompanhá-los, tenho afazeres que me roubam o tempo, mas não o necessário
Para dormir um pouco e ter pesadelos que me fazem acordar com mau pressentimento.
Daí, não consigo pregar os olhos até ter certeza de que estão bem.
E para mim não é nenhum mico ligar a qualquer hora, eu só queria mesmo era ter certeza, depois
Tomar um copo de água com açúcar, fazer uma oração agradecendo a Deus e implorar que os
Protejam e iluminem os seus caminhos...
Cresceram sim, mas para mim continuam crianças, não muda nada.
Isto não os impedem de me deixar só.
Muitas vezes são assim todos os dias, a não ser que meus olhos possam vêr, mesmo se minhas mãos não puder toca-los por estarem longe, posso ouvir apenas a voz para poder dormir um sono tranqüilo.
Mas só até meu coração inquieto procurar por eles, filho é filho. Não importa se estamos rodeados de amigos ou no meio de uma multidão, estamos com eles na cabeça o tempo todo.
O coração não é bobo e faz as contas sozinho, o jeito é esperar... Mas só o que eu queria mesmo era agradecer a Deus todos os dias por ter me dado à chance De me tornar mãe.
Filhos eu amo vocês.