Mesquinho Mundo Malvado!

Construir esta metáfora/ crônica/ artigo - uns classificaram como sendo poema - a partir de duas situações especificamente: uma delas, um fato que presenciei, ao chegar ao amanhecer na avenida principal da Cidade na qual moro - Garanhuns, quando três garotinhos - nas faixas etárias entre cinco a oito anos mais ou menos, reviravam sacas com lixo, intentando conseguir restos (mastigáveis) para saciarem a fome, haja vista terem pernoitado sob marquises, pois já havia constatado antes tal fato. A outra situação, é que presenciei no dia anterior, uma jovem - com pouco mais de vinte anos de idade, tentando vender algumas (poucas) bugigangas no calçadão, não a vi vender nada, porém, muitos dela se aproximavam, com o objetivo de seduzi-la. então, rememorei algo que ouvi do mito Chico Anísio, o qual ele denominava, de "meu monólogo", e, comecei a digitar palavras iniciadas pela letra M, e resultou nestas 182 palavras - a seguir:

Mesquinho Mundo Malvado!

Maracutaias massificam-se margeando malditas malversações.

Mal_caráteres manipulam massas, mantendo mordomias.

Madrugadas, menores maltratados/ maltrapilhos mendigam migalhas mastigáveis/ merendáveis - minimizam miserês macabros - moram marquises.

Mocinhas - meras meninas - molestam-se, mortificam-se moralmente (m a l a f o n a s meretrizes menosprezadas) melindram-se merecidamente - merecem melindrarem-se.

Mulheres machucadas mergulham manobradas, mitigadas, mistificam-se - mas moram malocas, mocambos.

Meios miseráveis, minguados - monocórdia mesmice milenar...

Mesquinhas mentes maquiavélicas manipuladoras: menosprezam, maldizem, manobram, manipulam maliciosamente, mergulham mundos magníficos - momentaneamente - mediocridade moral!

Malévolo, majestosamente mescla mentiras, mostrando mazelas, morticínios - maior maldade mundial!

Metrópoles, matutos magros - macrocéfalos - mastigam medias mornas.

Matungos malhados, m a r r e n t os, munindo machados, martelos, m u c h i l as muchas, margeiam matas maiores.

Mistificáveis, movem moinhos, moendo manjares mastigáveis m e l h o r z i n h o s: mingaus, morcegos - mestiços mastigam macacos - monotonia.

Meia-noite, mesa, mariposas marcam moradias - momentos maravilha: motivação mutua - mas, mera mesmice.

Muitos migram macilentos - morarão modestamente - menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo, maioria morre mendigando.

Mídia mostra menores metralhados, militares mandões.

Milionários maiorais, montam mansões magnificas; mordomos, m e r c e d e s, motoristas, mãos maiores.

Magnatas manobram milhões - mas maioria morre minguado: moradia meia-água - menos - m a u s o l e u s marmorizados.

Mesquinho mundo malvado; merece melhorar - merecemos melhore mais.

Mesmo morresse mastigado, mostraria:

Muda, mundinho marginalizante!!!

Do meu livro Filosofraseando - vl II - 200 páginas de metáforas provocativas à reflexões.

Para adquiri-lo, ligue: (87) 9922-2432/ 8130-3332. ou http://iutudofeiralivre.blogspot.com.br/