CARMEN: ANJA-AMIGA-IRMÃ

Como reencarnacionista, creio que a linha mestra que norteará nosso retorno ao plano físico é planejada na espiritualidade. Esse planejamento pode ser feito por nós, com orientação dos Espíritos Superiores e inclui o lar que nos irá acolher, as pessoas com as quais iremos conviver, as situações necessárias ao nosso aprimoramento. Tem um ditado popular que diz: "família a gente não escolhe". Eu acredito que escolhemos, sim. Assim como acredito que junto conosco reencarnarão também pessoas, familiares ou não, que serão um suporte quando nossas provações se tornarem difíceis de suportar. Por isso tem também um ditado que diz: "quem tem um amigo, tem um tesouro".

Esse preâmbulo é para dizer que quero homenagear um desses tesouros que a vida me proporcionou. Esse tesouro colheu ontem mais uma flor no jardim de sua existência terrena. Mais um ano que juntas estamos porque, distantes ou não fisicamente, sempre estivemos juntas em alma e coração. Esse tesouro foi e é meu porto seguro pela vida toda, é o ombro onde chorei e choro minhas angústias, é o lenitivo nos momentos de dor, o braço forte que sempre sustentou minhas fraquezas. Teve um papel importantíssimo na minha luta e regeneração do alcoolismo e, só por isso, já seria considerada meu anjo amigo.

A ti, prima Carmen, anja-amiga-irmã, dedico esta crônica, que não é só um conjunto de palavras, pois carrega em cada letra fluídos de amor, de gratidão e a certeza que colherás sempre o melhor, porque o melhor te desejo sempre. Tuas mãos são perfumadas porque "sempre ficam perfumes nas mãos que oferecem rosas". Me sinto feliz porque tenho a certeza que, assim como caminhamos juntas no mundo físico, juntas trilharemos o caminho da eternidade.

Giustina
Enviado por Giustina em 27/02/2013
Reeditado em 27/02/2013
Código do texto: T4163125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.