A Porta e o Espelho
Mais uma vez meu quarto me inspirou a uma reflexão. Estava eu voltando da cozinha com o bendito copo de café com leite quando reparei na porta meu quarto, a que eu defendi quando meus pais queriam trocar porque estava velha e descascando. Cheia de adesivos de diferentes formas e ideias, essa porta sobreviveu à já concluida reforma da casa porque é mais que uma porta, é o meu espelho.
De adesivo político a empresarial, de frases de efeito a Angry Birds, essa porta é por si só uma perfeita representação do mundo, onde todo o tipo de mensagem entra em uma improvável harmonia. Coroando tudo, está estão os dois olhos, o naris e o sorriso azuis no topo da porta, desafiando os observadores a reprovar aquele estranho mosaico de adesivos. Tal qual a porta, considero todo o individuo um grande arranjo indecifrável de ideias.
Curiosamente, não fui eu quem colou todos os adesivos. Amigos meus me deram uns, meus pais colaram outros, e há ainda aqueles que eu nunca vi serem colados mais que mesmo assim estão ali. Não foi a porta do meu quarto formada só por um pensamento, mas por vários singulares que tornaram-se indissociáveis quando adesivados na porta do meu quarto, um grande improviso lógico.
Eis a minha porta, velha porta. Mas acima disso, um grande enigma pronto para receber novos adesivos.