O BURACO É MAIS EM BAIXO

Depois de ficar o dia inteiro em meio a um grupo razoável de pessoas, deu-me vontade de compartilhar meus pensamentos, quanto a minha visão do mundo atual. - onde as disparidades são tão acentuadas e a violência alastra-se assustadoramente. O mundo está realmente sem rumo? Todas essas perguntas nos dão uma única certeza: o mundo literalmente é movido por perguntas e não por respostas.

Eu não sei vós outros, mas ainda não consigo entender os por quês tanta gente tem sido impulsionada - todos os dias muita vez por motivos fúteis - a praticar atos que vêm a se arrepender no momento seguinte. O stress do dia a dia? A falta de oportunidades no mercado - cada vez mais concorrido - de trabalho? E os governantes que são eleitos para defenderem os interesses do povo - teoricamente seus representantes - ao chegarem aos poderes amnesiam-se quanto as promessas de campanha? Via de regra (é o meu ponto de vista) priorizam a atenderem os interesses dos seus financiadores de campanhas, em detrimento da grande massa que os elege, afinal, seus patrocinadores são ínfimas - quantitativamente falando - proporcionalmente ao eleitorado. São indagações que faço a mim mesmo. Não raro, logo após tomarem posse os 'novos', incrementam ações, que vêm frontalmente contra os interesses da grande plebe, ao invés de esforçarem-se por criarem oportunidades para tais, fechando-lhes portas. Sinceramente, ou meu QI é por demais limitado, ou, meu senso crítico é exageradamente elevado.