Dilma... Carta aberta III

Dilma... Carta aberta – III

Caríssima Senhora Presidenta,

...Sou Nandú, lembra-se? Aquele missivista ousado, praiano de Itapoã – Vila Velha – ES. Instigado pelo meu dileto amigo e também talentoso escriba - recorda-se das Cartas Abertas I e II dirigidas à Senhora? -, volto a incomodá-la novamente com as minhas pretensiosas observações.

Encantou-me sobremaneira a postura da Senhora durante a cerimônia de sua posse na Presidência da República. Correta. Corretíssima! O beijo no símbolo maior da Pátria foi supimpa! Singelo, cidadã!

Os discursos... Ah, belos e objetivos discursos. A citação da opção pelos pobres foi messiânica!

Sem surpresas, sem arroubos de arrogância... Simples! A fala de uma brasileira puro sangue, e que sangue! Sangue depurado às gotas no tempo das trevas, vinte e cinco anos, vividos pelo país; sangue respingado como testemunhas, nas paredes/muros da intolerância...

Bravo!

CartaCapital a revista semanal que faz contra ponto ao pensamento único da grande imprensa nacional, na semana 01 – 07/01/2011, brindou-nos com uma Crônica do Marcos Coimbra, à pagina 33 ( simbólico 33), que é exatamente o milhões de brasileiros pensam...

Bravo!

Ser previsível não é sinônimo de incompetência, antes pelo contrário. É confiável porque adquiriu tonalidades de credibilidade.

Ser imprevisível é ter somente uma “bala” na agulha contra a inflação; é manter artificialmente os preços baixos do quilo de frango – R$ 0,75; é congelar o câmbio ao ponto de estraçalhar os preços agrícolas, jogando nas nuvens das incertezas a nossa agricultura... Isso entre outros...

???!!!

A mídia televisiva criou enormes expectativas... “Vamos ficar de olho”! “Qual seria o teor do seu discurso – intelectual, cultural, ideológico ( ler: PT) das novas políticas?” “O quê de “novo” viria?

Frustrados chiaram... ”Ih,ih,ih.. Sem novidades... É uma continuidade”!

No mesmo tom a imprensa... Ora... A imprensa escrita nacional: articulistas, analistas e políticos oxidados pelo uso/tempo, arvoram-se de deidades e adivinhos; formadores de opiniões, que correm à frente dos fatos a preverem catástrofes, desastres, contaminados pelo vírus da vaidade, maldade e para não dizer irresponsabilidade a torcerem “do quanto pior, melhor”, desqualificando a “priori”, tudo o que não está de acordo com a cartilha do tucanato privatista ( Privataria).Que o diga a Dra. Maria Conceição Tavares.Para eles apocalipse agora!

É uma pena...

O seu gesto ao pé da rampa de acesso ao Palácio do Planalto, ao olhar para cima e encarar o Operário Presidente e caminhando solenemente ao seu encontro e abrindo os braços, abraçando-o: “Acredite estou aqui”!, Merecia ser pintado a óleo num quadro e multiplicado às centenas e distribuídos gratuitamente, para serem exibido-expostos nas paredes/muros (não os respingos do seu sangue!), dos salões “granitizados” das nossas despeitadas elites caolhas...

Bravo!

Mas cuidado Senhora Presidenta, não deixe que a sua previsibilidade crie ferrugem; dê espaços à ousadia...Ouse!

BNandú jan/2011 Revisado em fev/2013

BNandú
Enviado por BNandú em 26/02/2013
Código do texto: T4160088
Classificação de conteúdo: seguro