Lá na Turquia...


 
Gosto das tomadas de Istambul que aparecem na novela. Cidade diferente, bonita, imponente. Gosto também das imagens dos coloridos balões pairando sobre as cavernas da Capadócia. O que me intriga, porém, é a facilidade com que os personagens se movimentam de um ponto ao outro. Gente que vive na Capadócia e vai todo dia trabalhar em Istambul; gente que mora naquela cidade e vai tomar um cafezinho com os amigos do interior. Como não conheço a Turquia, pensei que estes dois lugares ficassem muito próximos. Então peguei o atlas para tirar minhas dúvidas. Que nada! A Capadócia se situa a uns setecentos quilômetros de Istambul...  E tem dias em que o neto do Silvio Santos, o simpático gordinho, se põe a pedalar estrada afora...

Outra coisa que me deixa maravilhada é ver alguém instalado sobre bancos de pedra na caverna abrir o notebook e imediatamente se conectar com o mundo. Naquelas plagas o WI-FI funciona às mil maravilhas! Muito diferente daqui da minha casa... Tá certo que eu moro ‘na roça’, mas estou apenas a alguns quilômetros da cidade. Assim mesmo, se chover forte ou acontecer uma ventania, babau internet.

Mas novela é novela, ficção é ficção e eu acabo me divertindo com tudo isso.



(*) imagem google