O dia que o padre virou a noiva.

Primeiro deixe-me ilustrar a cena:

Havíamos acabado de sair de um jantar,um casal de amigos de meus pais, meus pais e eu.

Enquanto aguardávamos meu pai se despedir de um conhecido, minha mãe, o casal de amigos e eu esperávamos em frente a igreja, a qual estava havendo um casamento. O pátio em frente a igreja estava tomado por carros, um deles todo preto tampava toda a entrada do portão, de modo que ao olhar para dentro da Igreja só se conseguia ver o altar e o padre, visto que os noivos estavam ajoelhados e tudo o que se podia ver deles era a cabeça do noivo.

Eu distraída ouvia a conversa de minha minha mãe com a amiguinha dela. As duas falavam sobre como a igreja estava bonita etc. A uma dada altura uma comenta como a noiva está bonita, de véu e tudo mais. Eu achei aquilo muito estranho, pois nem eu mesma estava vendo a noiva. Mas fiquei na minha..ate que ouvi o senhorzinho falar:

__ Aquilo não é a noiva é o padre!

Confesso que não me contive e cai na gargalhada enquanto tentávamos mostrar que os noivos estavam de joelhos e o véu na verdade eram os cabelos brancos do padre, e o vestido sua túnica, que por sinal também era branca.

Até que a imagem foi clareado pra elas e elas se deram conta que a noiva que elas viam e elogiavam era na verdade o padre!