Crônica do próximo encontro : 1ª parte‏

...Não esperava...Não estava procurando...

A música penetrava em seus ouvidos e ecoava em cada pensamento. Estava retido nas notas. Não espreitava nada além.Não existia acaso naquele momento, nem contratempos. Aliás, não havia nada contra. Parecia tudo em ordem. O mais perfeito sentido.

...Não mirava...Não estava explorando...

Os passos seriam calmos. A visão seria comum...Apenas guardando os reflexos para onde realmente queria chegar. O relógio já estava marcado. A vida já estava em fase de entrega para mais um momento certamente inesquecível.Era difícil explicar o que sentia. Bem mais fácil era calar-se de finais e musicar a existência da felicidade poética.

...Não imaginava...Não estava esperando...

Tantas pessoas em volta. Tantos mundos diferentes numa mesma porção de espaço.Tudo visível aos olhos; Milhares de planetas orbitando a mesma estrela com tantas diferenças entre si quanto Marte e Júpiter. Nenhum deles fazia diferença para quem se sentia em outra galáxia. Apesar das nuances poéticas, do gosto pela noite e da música compactada em seu corpo, não havia metáforas...Na verdade não havia nenhuma figura de linguagem. Tudo era certo. Completamente denotativo. como uma lei matemática ou o movimento das marés.Tão seguro de si. Tão guardado para pronunciar mais uma vez palavras de sua certeza sentimental.

...Não idealizava...Não estava planejando...

O carro chegaria o mais próximo possível da entrada. Um lugar marcadamente terráqueo. Mas em sua concepção tratava-se de um pedaço do céu de Um Universo ao avesso. Não havia contradições, pois ali, mais uma vez, ele encontraria o amor de toda a sua vida.