SALVE O CORINTHIANS
Quando eu digo: “gente, não assista à Globo; não veja TV”, o povo vem e diz que sou radical demais, que quero me exibir, me mostrar e coisa e tal. Mas não, olhe só o que se sucedeu nesse caso da torcida do Corinthians que matou o adolescente Kevin de 14 anos, torcedor do Sán José atingido por um sinalizador.
Olha só: por ventura, ontem, eu estava numa lanchonete e lá tinha uma TV sintonizada na Globo, mesmo na hora do Fantástico (que de fantástico nada tem), Tadeu Schmidt começou a matéria assim, talvez não exatamente com essas palavras, mas nesse teor: “foi achado o responsável pelo disparo do sinalizador que matou o jovem torcedor do San José”. Ou seja, ele diz que foi encontrado o responsável. Mesmo sem imagem ou prova alguma, seja testemunhal, pericial ou documental.
Por quê? Ora, o Corinthians é o time do governo federal, e pra provar isso basta ver que é o único time que, vez por outra tem patrocínio da Caixa Econômica Federal. ÚNICO! Até agora, creio que outros terão também por pura estratégia política. Sobretudo, agora, time menores e de Estados mais pobres. Aquela velha tática petista do “pobrismo” ineficiente, do “coitadismo”, do assistencialismo mequetrefe.
Bom, por fim, passa uma advogada especializada em direito internacional e o repórter diz que ela diz generalizando: “o Brasil tem tratado de extradição com a Bolívia”. Tem. E daí? Por que não disseram o exato ter dos tratados? Depois disse, pra iludir e manipular mais uma vez o povo, que, “sendo assim, a ONU, ou outro órgão, sei lá, negava que menor de idade fosse extraditado.
Mentira. Mentira. Mentira. Não é por isso. Na verdade, é o seguinte, pegaram 12 torcedores do Corinthians, que, possivelmente, pelos vestígios de pólvora que encontraram em alguns deles, foi de fato um deles o agente do crime. Só que, não sei como, fizeram esse jovem de 17 anos, que JÁ ESTÁ AQUI NO BRASIL, confessar o crime, pois, ele no Brasil, mesmo o crime tendo sido cometido lá, ele será punido aqui pela lei penal brasileira. E, óbvio, já sabemos como é a nossa lei penal, não é isso?
E outra, o jovem que se diz culpado NUNCA, NUNCA, NUNCA, será extraditado, não por conta de tratado internacional nenhum. Isso nada tem a ver. Ele NUNCA será extraditado, de modo que, brasileiro nato, em hipótese alguma pode ser extraditado por motivo algum. Ainda mais que seja por motivo criminal pra pagar por um crime cometido no exterior. É tão simples explicar isso. Mas não, a TV, sobretudo a Globo, governista de carteirinha, quer iludir e manipular cada vez mais.
E eu pensando que a mídia era golpista, ó! Ela e o governo federal vão, por certo, querer que um time patrocinado por uma empresa pública federal fique nesse tipo de foco. Mas deus é justo.
Uma empresa pública patrocina o único time do Brasil o qual os torcedores fazem questão de dizer que são “um bando de loucos”, esse time vive nos noticiários da mídia, cresceu vertiginosamente depois que o PT chegou ao poder, e tem gente com a cara de pau de dizer que Lula, Dilma e Dirceu não são bandidos. Eles são. São sim: “um bando de loucos”.
Entendeu, é esse tipo de sacanagem e manipulação que a Globo faz, que por sinal, eu sou indignado com isso e por isso não a assisto, pois sempre que assisto me causa consternação. SANTA PACIÊNCIA!
Essa parceria agora Globo + PT + Corinthians + CAIXA, veio pra achincalhar de vez o futebol brasileiro e cada vez mais influenciar e enganar a nossa nação.
A pergunta é: por que Lula negou o pedido do Estado italiano de extradição de Cesare Battisti? Já que Battisti foi militante de um grupo armado de orientação esquerdista, acusado e condenado à prisão perpétua pela prática de quatro homicídios. Ou seja, Lula acolheu de braços abertos Battisti um cara condenado à prisão perpétua lá na Itália. Pior, Brasil e Itália tem tratado internacional no que concerne à extradição. Vão dizer que é pelo fato de ele está na condição de refugiado. Mera manobra jurídica. Desculpinha esfarrapada. A chamada “brecha na lei”. Nunca vi expressão mais idiota!
Ou seja, mais uma vez Lula e o PT passaram por cima da lei e da Constituição Federal pra ajudar um bandido. Como é que vocês querem que eu apoie, defenda ou seja fã de alguém e de um partido assim? Como é que ainda tem gente que apoia, defende e fá de alguém e de um partido assim?