Dilma... Carta aberta - II

Dilma... Carta aberta – II

Caríssima,

Não vejo mais a necessidade de apresentar-me novamente. Porém, só para reavivar a sua memória o faço: Sou Nandú, praiano da Praia de Itapoã ( que a Senhora precisa conhecer ) – Vila Velha – ES.

Desta feita não me valerei dos préstimos e do talento à escriba, do meu dileto amigo e conterrâneo, seu admirador que prefere o anonimato.

Vi seu drama ao vivo e a cores, vivido e sofrido, durante a campanha à Presidência da República.

Na minha primeira carta – Carta Aberta I -, eu já lhe alertara: Sangrarás! Lembra-se?

Muito me preocupou o início de sua campanha. Santa ingenuidade pensar que fossem eles – PSDB, discutir propostas/programas alternativos de governo. A Senhora, talvez aturdida e surpreendida pelo baixo nível dos debates, não estava sendo a Senhora, como lhe havia sugerido: Seja a Senhora!

Mas marqueteiro que é marqueteiro é assim mesmo: acabou entrando no jogo, comprou a má briga... Achou que estava certo e errou feio... Ainda acha que sabe tudo... Uma ova!

Felizmente e em tempo, a “Senhora” dentro da Senhora, emergiu, aflorou e retornou ao seu “Eu”. Parabéns! A “Senhora” de dentro da Senhora venceu. Derrotou as “senhoras” inventadas pelo preconceito e pela mais sórdida campanha política que se tem notícia neste pais.

A Senhora verdade venceu a mixórdia das senhoras mentiras.

Agora, mais uma vez, heis a grande oportunidade: seja a Senhora Presidente do Brasil.

Mas cuidado: “eles” estão doidos para fazer vencer a mentira. Os patronos das mentiras, a Senhora os conhece e sabe, tudo farão para, tentando enganar o povo como sempre fizeram desde a proclamação da República, ressuscitar o “passado” travestido de palavras de efeito e dos cansados chavões: ética, transparência, transversalidade, sustentabilidade, republicano, contemporaneidade, governabilidade,... Discursos de 120 anos!

Guerreira, Cuidado! Vão querer transformá-la novamente em Guerrilheira, Marginal!

Finalmente gostei de vê-la emocionada a chorar ( o beicinho...Oh! ). Lágrimas nos olhos, não mais aqueles olhos tristes de antes... Lágrimas a brotarem dos agora alegres olhos.

Que sejam alegres sempre para olharem para o Brasil de todos.

Em tempo a última observação: A Senhora vitoriosa ainda... Não venceu!

BNandú Nov/2010

BNandú
Enviado por BNandú em 25/02/2013
Código do texto: T4158392
Classificação de conteúdo: seguro