METEORITOS

Naquela noite fui deitar com a TV ligada e diante das noticias fiquei preocupada com o que poderia acontecer com o mundo, já que não podemos fazer nada que impeça meteoros e seus filhotinhos de se jogarem como doidos contra nosso planeta.

De repente percebi uma luz forte na parede e pensei que seria de algum carro passando pela frente de casa,nem terminei de pensar e ouvi um grande estrondo e a luz apagou.Levantei rapidamente e fui até a janela.Nada vi.Apenas um cheiro de terra no ar.Fumaça estranha.Pessoas correndo...outras tantas saíram de dentro de suas casas e eu também saí para ver o que estava acontecendo.Minha vizinha veio apavorada me contar que parece que alguém viu uma luz rasgando o céu antes do barulho.Pensei e gritei com os olhos bem arregalados: é outro metrorito gente...só pode.

O senhor que morava na frente de minha casa disse:Deus seja louvado,o que será de nós amiga?

Nesse instante se aproxima um estudante de geologia que afirmou que estamos na era dos meteoros.Segundo ele seus professores falaram disso nesta semana na sala de aula.E de nada iria adiantar a gente correr,chorar,espernear ou dar gritos estéricos ou pedidos de socorro.Ninguém iria nos socorrer.

Nos olhamos mutuamente e sentimos a situação em que nos encontravamos.Nós os seres humanos,cheios de sabedoria e endeusamentos particulares agora nos vimos diante de um grande desafio.O que fazer diante dessa situação.A resposta veio por si só:NADA.

Cada um deve cuidar de si mesmo.O coletivo de nada vai adiantar.Devemos cuidar de nosso próprio umbigo.Temos que nos resguardar de erros tão corriqueiros,de brigas tão bobas,de vida sem conteúdo.A certeza da mortalidade nos faz,com certeza, pessoas melhores.Pensei por que comprei tantas coisas no mercado hoje à tarde mesmo? E meus sapatos e minhas roupas,de que adiantariam agora..meus livros e as fotos...tantas.Deveria é ter era comido mais e melhor.

Nesse instante veio de céu outro clarão e desta vez rasgando o céu da esquerda para a direita e sumiu com um grande estrondo...meu coração parecia que ia sair pela boca.Veio outro e mais um terceiro grande e de uma luz sem precedentes.Salve-se quem puder.

Dei um grande salto..acordei.Ufa...Desliguei a TV.

Nunca mais vou jantar tanto assim...