Dilama... Carta aberta VIII

Dilma... Carta aberta VIII

Caríssima Senhora Presidenta,

“Olha nóis aqui travêz”!

Briguinha boa essa que travamos na cidade de S. Paulo, não? Mais uma vez a “esperança venceu o medo”, essa é a sina! A mídia... Ah! Essa mídia! Bem que tentaram, a novela “mensalão” ( deu pouco IBOPE)... Ufa!

O medo – o foco é no nordeste, já que não convenceram no sudeste, – não venceram em uma única Capital -, é se instalar em Pernambuco. Será que conseguirão? Mas lá não é a terra do Arraes? Será que o passado, derrotado nas urnas no país todo, encontrará lá guarida? Que desfaçatez. O bolô, o mofo que em 1964 arrasou o Arraes, irá lá cooptar um Arraes de boa cepa? Transformarão o Eduardo em uma pedra de tropeço, num jurássico político, a contrariar o pensamento político ideológico do avô? Sei não!

Atenção: Não estariam eles se esquecendo do PSD? Se bem que, aqui entre nós, neste PSD transviado, não estaria faltando/embutindo/ocultando o “B”? Cuidado! Tem “Serrano” nisso!

Sei não Presidenta, acho que eles vão dar com os “jegues n’água”!

O netinho pernambucano leva jeito, é Arraes, sabe que a hora dele – “Poste”-, caminhar para a Pátria amada (Brasília), vai ter que passar pelas margens do Rio Ipiranga (SP)... Pelas bênçãos do senhor “Luzes de Cristal” que brilha sobre os “Postes” do novo...

Ah! Sim, já que ia me esquecendo. Uma sugestão: Por que a Senhora não aproveita o “momento histórico” que estamos vivendo – o da Ficha Limpa -, e não manda para o Congresso Nacional, uma Medida Provisória, instituindo um sistema de “Cotas” para o preenchimento de vagas no STF? Negros, pardos, mulatos, índios... Iriam muito contribuir com diversificação/enriquecimento do blá, blá, blá do lá falado vernáculo... Que coisa!

Vernáculo pouco conhecido... O povo sempre será vencido!

Senhora Presidenta, até mais ver.

BNandú nov/2012

BNandú
Enviado por BNandú em 24/02/2013
Código do texto: T4156647
Classificação de conteúdo: seguro