Dilma.... Carta aberta VII

Dilma... Carta aberta VII

Caríssima Senhora Presidenta.

Sou o Nandú, aqui de Itapoã –V.Velha –ES. A Senhora já me conhece. Já lhe escrevi em outras oportunidades. Se bem que não o faço desde junho/2011.

Desde então, continuo pretensioso. Insisto em lhe escrever e informar o que certamente a Senhora já sabe.

Mas deixa-me exercitar o meu ego!

Bom! De qualquer modo, poucas coisas mudaram desde a minha última missiva, senão vejamos:

a) O imenso rancor e a imensa frustração demonstrados pelo “pensamento único”, que grassa a nossa grande mídia – televisiva e escrita, está mais recrudescido.

b) Continuam batendo na mesma tecla de que o grande “mal brasileiro” se resume no “Lulapetismo”.

Até em “herança maldita”, herdada do exitoso Governo Lula. Expressão cunhada pelo “Príncipe dos sociólogos”, o rejeitado FHC – que deixou o poder com somente 38% de aprovação no ocaso de seu Governo.

Tão rejeitado é que para tentar agradar a não sabemos quem, defende a liberação da maconha.

Nem os candidatos do PSDB às eleições municipais, o querem em seus palanques Brasil afora.

c) O discurso monocórdio das oposições ( leia-se mídia ) sobre o “Mensalão” as paralisou no tempo. Nada propositiva, sempre do contra. Torcem até contra a Seleção brasileira de futebol, pois pensam que o sucesso dela é sucesso para o seu Governo.

Para o “pensamento único”, “Mensalão do PSDB-mineiro e do DEM-Brasília, não contam. Só do PT. Mas... Que Mensalão? ( O tempo dirá).

d) Veja, o “pensamento único” já colheu o seu primeiro fruto político: A prefeitura (possível) da cidade de Osasco –SP, com a desistência do “condenado” João Paulo Cunha ( vítima do mensalão/PT). Isso de certa forma compensa a possível “perda” da prefeitura da cidade de S.Paulo- capital.

O Serra... Não consegue subir a serra, atropelado que está por uma sacolinha (coleta) religiosa - digo, Russomano... Será que conseguirá ir para o 2º turno?

e) O “pensamento único” está maravilhado, santificado! Por isso, queda-se ante seu imenso poder! O STF... “O céu das vaidades... Os intocáveis... Suas Excelências sendo alcançadas pelo poderoso “pensamento único”, que de repente passam a formular doutrinas/jurisprudências.

Ficam incomodados, constrangidos... Torcem, retorcem, negaceiam... Dissimulam... Fazem beicinhos (... Estou sendo atacado!!!)...

Céus!!!

Senhora Presidenta, já me alonguei muito.

Estou a plagiar os longos doutos votos de suas Excelências, Juízes da “nossa” Corte, refém do “pensamento único”.Que por horas sem fim... Gastam (?) horas!!!

Mas, aqui para nós, o que o “pensamento único” quer mesmo, são as cabeças dos dois Josés – o Dirceu e o Genoino, ambos “guerrilheiros”, na bandeja de suas insaciáveis sedes de” poder”

Sds

BNandú set/2012

BNandú
Enviado por BNandú em 24/02/2013
Código do texto: T4156646
Classificação de conteúdo: seguro