A CURA DE GAIA

GAIA - nossa Terra Querida - mais do que nunca, está doente.

Nós - os Seres Humanos - estamos doentes.

E, quem observar um pouco mais atentamente, os animaizinhos estão doentes.

A Natureza, há muito pede Socorro!

Os indivíduos mais sensíveis, estão com a saúde abalada.

Porque quem está na frente da corrida, está indo depressa demais para o abismo.

E o abismo, é o fim da vida como a conhecemos.

Por que não parar um pouco, ir mais devagar, com calma, dando um basta na parafernália tecnológica que está transformando-nos em seres baratos, deixando-nos empobrecidos de todas as maneiras?

Por que não repararmos logo o mal que estamos fazendo às nossas crianças e jovens, deixando-as sentadas o dia inteiro na frente de computadores, alienando-se do simples brincar junto à natureza, como se já fossem "velhos" em plena idade de crescimento e de formação dos seus Princípios?

Filhos matam seus pais, porque não têm logo o que querem - que não se chama de AMOR, mas de ambição material;

Pais abandonam seus filhos, porque seguem apenas um instinto desumano, orientando-se pelo prazer imediato, sem ter noção que uma Vida inteira se constrói nas bases firmes da Responsabilidade e da dedicação;

Indivíduos "se divertem" tirando a vida de outras pessoas, como se o assassínio frio fosse uma diversão dos tempos modernos;

Portanto, nós estamos doentes.

GAIA está desfragmentando-se e suas poderosas estruturas internas e externas parecem estar ruindo definitivamente.

Porém, a Cura de Gaia, só se dará através da Amorização do Ser Humano, permitindo as crianças brincarem na natureza - na terra, lama, água, barro! aprendendo a conhecer, a amar e a cuidar deste Lar que nos adotou temporariamente, sem excluir simplesmente ninguém.

GAIA sente Saudades dos seus Filhos e Filhas pensando nela como algo VIVO, que precisa de cuidados, e novas invenções na área da sustentabilidade amorosa, envolvendo tudo e todos numa luta sem tréguas, para continuar sendo o LAR precioso dos Seres Humanos e de todas as Criaturas que ela abriga.

Talvez a Cura de Gaia passe pela cura do Homem, da ambição desmedida de ter tudo logo e imediatamente, como se as últimas gerações fossem as que esqueceram-se das Leis Maiores, onde se encontram os Princípios mais Sagrados da Sobrevivência Humana, através do Amor à Vida... através do Amor à Gaia.

Seremos todos mais felizes, quando não precisarmos mais depredar com tanta avidez o maravilhoso complexo da Natura, por causa de um progresso há muito duvidoso e desnecessário na sua corrida louca para lugar nenhum.

Ame Gaia... Cuide de Gaia...

Só seresmo curados - todos juntos - quando descobrirmos dentro de nós mesmos a semente da responsabilidade que devemos ter para conduzir a Vida de forma racional, amorosa e verdadeiramente sustentável.

Saleti Hartmann

Professora e Poetisa

Cândido Godói-RS

SALETI HARTMANN
Enviado por SALETI HARTMANN em 23/02/2013
Código do texto: T4156316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.