O ENCONTRO

Era um sábado comum, mas não para elas. Fazia tempo, que as duas irmãs não se viam. Antes, quando moravam quase vizinhas, todas as tardes a Filomena, vinha tomar o café da tarde com a Carmela.
O tempo porém, se encarregou de distância-las, só fisicamente, pois, ambas se estimavam muito.
Naquele sábado bem cedinho, fui buscar minha tia Mena, para passar o dia em nossa casa, onde minha avó Carmela morava. Guardo dentro do meu coração a alegria do encontro das duas irmãs. Assunto não faltou, e papearam sem parar, durante todo o dia, na mesa do almoço, no café da tarde, e só pararam quando chegou a hora de levar a tia Mena de volta para casa.
Revendo essa foto, a última que tirei de minha avó, junto a sua irmã caçula. Me lembrei, que em menos de dois meses, depois desse encontro, a querida tia Mena, partiu dessa vida, fico a pensar, o quanto elas mataram a saudade que sentiam uma da outra, nesse reencontro.
Tento me recordar dos assuntos que elas conversaram, alguns presenciei, outros não, quis deixá-las a vontade, para falarem das lembranças, e da saudade que sei, guardavam na alma.
Mal sabia minha avó, que aquele sábado feliz, que passou ao lado de sua irmã seria a última vez que a veria. Tia Mena se foi sem aviso prévio.
Depois disso minha avó, viveu mais de uma década, partindo com quase cem anos de idade, e vez ou outra, perguntava por sua querida irmã. Nunca lhe contei que ela havia morrido, para não lhe causar tristeza.
Sempre que me recordo delas, penso vê-las assim, como nessa foto, sentadas em paz, serenas, batendo longos papos, em torno de tudo que viveram juntas, e do terno amor que cultivaram uma pela outra.

(Foto da autora)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 23/02/2013
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T4155877
Classificação de conteúdo: seguro