Castrismo é o processo de castração?

Só porque o cara enfrentou o imperialismo "americano" e conseguiu sobreviver, aliás, parabéns para o Fidel nesse quesito; não podemos achar que ele é a redenção do mundo. Foi para Cuba um líder muito importante, mas cada país tem uma realidade, uma história, um povo. Depois de tomado o poder, Fidel cerceou o que todos têm de intocável e sagrado, que é o direito a toda e qualquer manifestação de pensamento. Não existe ditadura melhor que a outra; todas as ditaduras são infames. Quer seja a de Cuba ou a do Brasil.

Com certeza o Fidel não poderia deixar de perseguir os adversários e roubar-lhes a liberdade, sob o risco de perder o poder que agarra com unhas e dentes a tanto tempo.

Ninguém aceita as garantias que o governo de Cuba conseguiu dar ao seu povo em troca da liberdade; esse é o bem maior.

Por isso que a gente paga com ela quando comete um crime.

Nem Lenin tampouco Stalin compreendeu Marx. Pois sua teoria é tão perfeita que chega a ser utópica. Pois nunca foi aplicada em lugar nenhum do mundo, porque ninguém tem o espírito "cristão" de dividir o que sobra, o que sobra não, o que produz, o que tem, em benefício de toda a comunidade.É apenas uma teoria perfeita como são todas elas.Porém, não auto-aplicáveis. O egoísmo humano sempre falou e falará mais alto.

Ao invés de ficarem, alguns, exaltando o maxismo, deveriam pregar contra o egoísmo. Resolvido esse impasse, poderia se aplicar o marxismo ate nos EUA.

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 23/02/2013
Código do texto: T4155601
Classificação de conteúdo: seguro