... Tantas vezes eu pedi ao meu corpo: Respeite a minha cabeça!

Estava pensando como as coisas vão acontecendo em nossa vida, como o tempo passa e nós voamos...

Todos os meus filhos são maiores, independentes, liberados! Uma vitória! Uma conquista! Dá um sentimento de missão cumprida!

Pronto: eles que trilhem seus caminhos e arquem com as consequências de suas escolhas! Meu papel, desempenhei com a melhor boa vontade e, se não fiz melhor, pelo menos, dei o meu melhor! Não existe cartilha de "como ser a melhor mãe do mundo".

Hoje encontro-me madura, plena, feliz e cheia de planos, objetivos e metas a curto, médio e longo prazo!

Minhas cães estão insistentemente em evidência. E, seguindo o padrão que dizem que as mulheres modernas nao ficam velhas, mas loiras, coloro com assiduidade meus cabelos. É uma verdadeira maratona contra os intrusos branquinhos. rssss

Mas, por enquanto, eu sempre venço!!!

Cabelos brancos causam-me arrepios!

Muitas vezes, em determinadas situações da vida, precisei bradar para meu corpo: Respeite a minha cabeça (em sentido amplo).

Noutras, não hesitei e decretei para minha cabeça: Calma lá, respeite o meu corpo!

Essa convivência entre cabeça e corpo deve ser pacífica, amistosa, serena! Se for diferente, seremos fadados a viver num conflito eterno.

A cabeça envia comandos para o corpo. É fato! É cientificamente provado.

Já é por demais conhecida a máxima: mente sã, corpo são!

Sabendo disto, cuidemos dos dois (mente e corpo) e aí sim, alcançaremos a sabedoria necessária para podermos, como "equilibristas" no cenário desta curta vida, chegarmos ao pódio, ilesos.

Que esta crônica possa levar-te a rever teus conceitos, estilo de vida

e escolhas, pois somos o que pensamos e nossas atitudes, na maioria das vezes, falam mais do que milhares de palavras.

Quer conhecer alguém? Observe-o!!!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 23/02/2013
Código do texto: T4155407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.