O "CARA"

O “Cara”

Quem é este “Cara”?

Barbudo, de língua presa, que anda fazendo discursos em defesa do povo, dos trabalhadores, por aí em praças públicas e portas de fábricas? Desafiando as instituições o “status quo”?

Ele não é aquele “Cara”, um operário, retirante, migrante, nordestino e analfabeto que até detido já foi pela polícia?

Que se arvora defensor dos pobres, dos direitos dos trabalhadores, e por melhores salários e distribuição de rendas?

Como é que ele ousa desafiar os donos do poder, os doutores da lei, os fariseus... O Superior...?

Ele não é aquele metalúrgico mutilado, sem um dedo? Donde lhe vem tanta sabedoria, tanta loquacidade? Dizem que nem nome direito ele tem, um sem linhagem. Parece que o chamam pelo apelido de Lula. Vejam só: LULA!

Mas do sertão, do agreste pernambucano, pode sair filhos tão sábios?

Não, não pode! Isto não está escrito, previsto. Isto nos afronta!

Outros, o povão, pode acabar acreditando nele, seguindo o seu exemplo, pondo em risco toda a nossa posição, o sistema.

Vamos pô-lo à prova.

Vamos desafiá-lo.

Vamos desacreditá-lo, humilhá-lo.

Vamos acusá-lo... Vamos acusá-lo, debitar a ele todos os males que padece o país. Ele carregará nossas culpas, todas as nossas hipocrisias e nossas mazelas... Quiçá até a paternidade de toda corrupção brasileira, que grassa o nosso país desde os tempos remotos do Império.

Vamos ver quem será capaz de socorrê-lo...

Ele que clame...

Ao Povo?

Ao Voto?

Mas midiaticamente nem o povo poderá ajudá-lo. Nós somos a MÍDIA!

“Um abusado... Um ousado”!

Mas, acreditem, não é que o povo, os votos o salvaram?

Deram-lhe a Presidência da República... E por 8 anos!

Dão-lhe, hoje, o maior índice de aprovação popular da história ao seu exitoso Governo.

Eta povo... Povo Santo!

BNandù 23/09/ 2012

BNandú
Enviado por BNandú em 23/02/2013
Código do texto: T4155150
Classificação de conteúdo: seguro