Saudades da Praia-IV

Estou aqui parado esperando 2013 chegar.A vontade é outra.É poder caminhar,correr,suar,sentir-me ofegante e feliz.Mas não na praia.Praia não é lugar disso.Praia é lugar de apreciar belezas.Ai que Saudades dos bons tempos de Cambury!!! Sentado sob o guarda-sol,bem acompanhado,matula de cerveja e sanduiches frios,além de água,claro.Quantas vezes fiz isso nas Ilhas,inclusive com meus filhos,Caol e Tolu.Barra do Sahy tem o por-do-sol mais lindo da região.Mas se eu e os meus não estivéssemos sentados,não apreciaríamos.Uma das vezes minha irmã Malu.o marido Reno,o filho Mauricio e agregados estavam juntos. Nào....Praia não é lugar para ficar andando,muito menos correndo.Caminha e correr é para parques e em casa na ergométrica.Praia é para apreciar belezas.Você já observou o vôo de uma fragata ou gaivota?Já viu com que elegância fazem isso?Só se você estiver sentado e,no mínimo,ouvindo uma bela música.Sente caro,Se le cose stanno cosi...Il profumo del aire!Sole e mare e donne.Sente caro. Ouvi estas coisas de um conhecido italiano.Passei a respirar o perfume do mar.Um dia,à tarde,estávamos rodeados por meninas e cervejas,além,é claro,dos sanduiches.Creio que leas vieram por causa da cerveja e comida,porque nós não comemos nada além dos sanduiches rsrsrs Mas a visão do Camburizinho(que hoje não existe mais) era linda! Aquele riacho límpido serpenteando na praia era fantástico.Quando se é jovem,tudo vale a pena.Quem estava comigo era um executivo da Abril que estava mais perdido que cachorro vira-latas que caiu do caminhão de mudanças.Ele ia para Itanhaem(sul) e veio parar no Cambury(norte).É mole??? Seu carro era um Mercedes novínho e conjunto Lacoste.Não havia hotel,nem pousadas,segundo ele.Não tivemos dúvidas.*Vamos alojá-lo no Flat da D.Chica*-alguém gritou. Era um cômodo de 1,5 por 1,5 e banheiro lá fora. Ficou feliz...Pelo menos tinha gente prá conversar,ouvir,chorar e brincar.Um dia no Camburizinho havia umas meninas fazendo Top-Less.Ele,depois de umas caipirinhas e cervejas,chegou enérgico e autoritário dizendo que mulher feia não podia fazer estas coisas.E havia mesmo.Foi um riso geral.Não havia maldade,apenas divertimento.Ele chorou quando partiu.Eu cheguei a conhecer a Ex. Linda! Deu-lhe um bom ponta-pé! Não soube por quê e nem quis saber.Em suma,praia não é para ficar correndo e andando feito andróide.Praia é para vivenciar,curtir,observar a beleza do lugar.O horizonte profundo;o vôo dos pássaros,um peixe que salta,um milho assado,uma conversa mole para boi dormir...uma soneca...Quem corre na praia é prá se mostrar ou porque não sabe ficar consigo mesmo.Não tem outra explicação.Praia é o lugar onde se reverencia o Deus Sol e a Mãe Natureza-Pacha Mama.Deviam por uma placa*Não corra na Praia.Fa zmal aos olhos.* Praia é para se curtir.Senta a bunda na praia e seja feliz!!! Fiquem na paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 23/02/2013
Código do texto: T4155128
Classificação de conteúdo: seguro